| 10/02/2011 09h08min
A boa estreia de Liedson pelo Corinthians já deve garantir ao jogador uma vaga de titular. Autor de dois gols na vitória desta quarta sobre o Ituano, por 4 a 0, o atacante surge como a solução dos problemas de Tite no ataque alvinegro. O técnico já projeta, inclusive, um ataque titular com Liedson e Ronaldo juntos em campo.
— No sistema ele pode trabalhar atrás do Ronaldo, rondando. (Liedson) É um jogador de movimentação. A gente esta reconstruindo tudo, inclusive o sistema — explicou o treinador.
Em razão de um problema muscular na coxa esquerda, Ronaldo ainda passaria por um trabalho específico com os preparadores físicos, com duração estimada de 10 dias. O retorno aos gramados, então, deve acontecer apenas diante do Mogi Mirim, no dia 17, no estádio do Pacaembu.
A chegada de Liedson, no entanto, foi um pouco tardia. Eliminado da Copa Libertadores, o Corinthians só terá o Paulistão pela frente no primeiro semestre. Para Tite, diretoria e comissão técnica fizeram o possível para trazer um jogador do nível de Liedson o quanto antes.
— Nós gostaríamos de ter trazido antes. Eu e a direção ficamos envolvidos em trazer um jogador desse nível. Tiveram três jogadores que estavam fechados, mas que no último momento deram pra trás. Jogador técnico, com experiência e qualidade, a direção foi atrás, mas às vezes as coisas não têm o tempo que precisam — afirmou Tite.
No ano, o ataque corintiano só havia marcado dois gols, sendo um de Jorge Henrique e outro de Dentinho, que ainda passa por recondicionamento físico.
Liedson comemora: "O Timão é minha casa"
Liedson era só felicidade após a vitória. Depois de marcar dois gols e sair de campo aplaudido, o atacante confessou que não imaginava ir tão bem logo na reestreia, principalmente. Ele lembra que, após chegar no domingo, ele fez exames médicos na segunda, treinou pela primeira vez na terça e, nesta quarta, já estava em campo.
— Eu não poderia imaginar algo melhor. Marquei dois gols e a equipe venceu. Fui corrido, mas no final deu certo — comemorou Liedson, que suportou os 90 minutos.
O ex-atacante do Sporting-POR lembrou que o início fulminante tem a ver com sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.
— Senti um pouco a falta de entrosamento com os companheiros, mas isso é normal. O importante é que aqui é minha casa, foi o clube que me proporcionou meu primeiro título na carreira. Valeu... — afirmou.
Questionado sobre a titularidade absoluta de Ronaldo, Liedson preferiu não entrar em polêmica.
— Não sei se vou jogar ao lado dele ou não, isso é uma coisa para nosso treinador decidir — lembrou o atacante, que confessou ter sentido cansaço pela alta temporada da noite. — Eu não estava acostumado. Um jogo às 10h da noite e esse calorão é complicado.
Pouca gente
Depois do fiasco na Pré-Libertadores, apenas 6.587 pessoas pagaram ingresso para ir ver o Corinthians no Pacaembu. Menos que isso, apenas no dia 6 de junho de 2009, contra o Coritiba, pelo Brasileiro: 5.735 pagantes.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.