| 10/02/2011 00h35min
O Corinthians venceu o Ituano por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e vai, aos poucos, afastando a crise pela eliminação precoce na Taça Libertadores. Embalado pela vitória no clássico de domingo contra o Palmeiras, o Timão não tomou conhecimento e, com gols de Paulinho e Chicão, conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Paulista.
A partida marcou a reestreia do atacante Liedson no Corinthians, que retornou ao clube depois de oito anos. Apresentado nesta terça-feira, o jogador fez apenas um treino e já foi utilizado pelo técnico Tite. Apesar da falta de entrosamento, o atacante esteve os 90 minutos em campo, jogou bem e deixou a sua marca, anotando dois gols.
Com o resultado o Alvinegro foi a 12 pontos e assumiu a sexta posição do torneio, com um jogo a menos. Já o Ituano permanece com oito pontos, na décima primeira colocação.
Apesar da estreia de Liedson, o Corinthians foi a campo sem os seus principais astros. Roberto Carlos, com uma lesão na coxa direita e Ronaldo, que segue em recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, desfalcaram a equipe.
Outra importante ausência foi Dentinho, que ficou de fora da partida devido a problemas estomacais em decorrência de nervosismo depois da morte do amigo e ex-companheiro de clube Willian Morais.
Jogando para um público muito aquém do que o Pacaembu costuma receber em jogos da equipe, o Corinthians começou de maneira fulminante. Com apenas dois minutos a equipe abriu o placar com Ramirez. Danilo rolou para Alessandro, que foi à linha de fundo e cruzou para trás. O meia peruano chegou batendo, de primeira, e anotou o seu segundo gol no Paulistão.
Após o gol o time diminuiu o ritmo e passou a trocar passes. O Ituano até que tentava chegar ao empate, mas esbarrava nos erros de passe.
Mesmo não jogando bem o Corinthians ampliou a sua vantagem, aos 21 minutos, com Chicão. Liedson fez boa jogada e sofreu falta, quase dentro da área. Na cobrança Chicão chutou na barreira e, no rebote, bateu forte, no meio do gol. A bola ainda desviou em Liedson, matando o goleiro Éder na jogada.
O estreante da noite jogava bem. Apesar de usar a camisa nove, o atacante não jogou fixo dentro da área e por diversas vezes voltou até a intermediária em busca de jogo, tentando tabelar com seus companheiros. Aos 29 minutos, ele tentou marcar um golaço, de voleio, mas acabou furando. Na sequência da jogada, Jorge Henrique chutou forte e o goleiro defendeu.
O Timão continuava não jogando bem, mas se aproveita da fragilidade do Ituano. A equipe visitante teve apenas uma única chance de perigo no primeiro tempo, aos 40 minutos. Jefferson recebeu do lado direito do ataque e encheu o pé, de fora da área, obrigando o goleiro Julio Cesar a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o Corinthians puxou freio de mão e o nível da partida, que já era baixo, caiu ainda mais. O time de Itu ficava mais tempo com a bola nos pés, mas quase não levava perigo ao gol de Julio Cesar.
Porém, o grande momento da noite ficou guardado para o final. O personagem do jogo, Liedson, marcou dois logo em estreia. Aos 30 minutos, Morais roubou a bola e deu ótima assistência para o camisa 9, que dominou e chutou rasteiro, anotando o seu primeiro gol na volta ao Timão.
E no final do jogo, o Levezinho, como Liedson era chamado em Portugal, ainda teve tempo para mais. Em um rápido contra-ataque, pela direita, Morais cruzou, César Gaúcho furou e a bola sobrou para Liedson, que bateu, de primeira, para fechar a goleada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.