| 09/02/2011 20h12min
Alemanha e Itália voltaram a se encontrar no Westfalenstadion, em Dortmund, palco da semifinal da Copa do Mundo de 2006, quando a Azzurra venceu os donos da casa e acabou com o sonho do tetra alemão. E não foi desta vez que a Alemanha conseguiu se vingar da eliminação do Mundial. Nesta quarta-feira, o amistoso entre as duas seleções terminou na igualdade: 1 a 1.
A partida marcou a estreia do brasileiro Thiago Motta com a camisa da Itália. O volante teve atuação discreta, levou um amarelo e foi substituido aos 18 do segundo tempo.
Muito mais entrosada, a Alemanha começou dominando a partida. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante Miroslav Klose abriu o placar para o time de Joachim Löw. O artilheiro recebeu passe de Thomas Müller e só escorou para o gol de Buffon.
O ataque da Itália, composto por Pazzini e Cassano, não funcionava e pouco oferecia perigo para Neuer. Enquanto isso, o sistema ofensivo alemão dava muito trabalho aos defensores italianos.
A insatisfação com os homens de frente da Azzurra foi tanta, que logo no intervalo o técnico Cesare Prandelli trocou os atacantes e colocou em campo Borriello e Rossi.
Quando parecia que a Alemanha venceria a partida, a alteração de Prandelli fez efeito. Foi justamente de Rossi o gol de empate italiano, após receber belo lançamento de Criscito, aos 36 do segundo tempo.
Depois do gol, as seleções, já cansadas, pouco produziram e o empate permaneceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.