Notícias

 | 05/02/2011 10h37min

CBF não tem respaldo de estatuto para organizar a Copa

Documento proíbe a entidade de participar de sociedades que tenham fins lucrativos

A participação da CBF no Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não está respaldada pelo estatuto da entidade. O documento proíbe a entidade, como uma associação civil sem fins lucrativos, de participar de sociedades empresariais, que tenham fins lucrativos, como é o caso do COL.

Até a 1ª quinzena de janeiro, não houve nenhuma alteração no documento, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira.

– Até agora, não fomos chamados para nenhuma reunião de alteração do estatuto – disse o dirigente.

Para promover qualquer alteração no estatuto da CBF, o presidente Ricardo Teixeira precisa convocar uma assembleia geral com a participação das federações filiadas. Só este fórum tem o poder de, através do voto igualitário, alterar ou não os termos do documento. Na expectativa dos dirigentes estaduais, este e outros temas relacionados à organização da Copa no Brasil deverão ser discutidos na próxima Assembleia Geral.

De acordo com o parecer da Junta Comercial do Rio de Janeiro, que analisou o contrato de constituição do Comitê Local, a CBF, além da mudança do estatuto, deveria ter apresentado uma autorização da assembleia para participar do COL. Isso não foi feito. Sem resolver as pendências, a CBF e o COL podem ter problemas com o Ministério Público Federal.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.