Notícias

 | 05/01/2011 12h49min

Joseph Blatter diz que ainda há muito a ser feito para a Copa de 2014

Presidente da Fifa se disse "encantado" com o retorno da Copa à América do Sul

Em entrevista publicada nesta quarta-feira no site da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, falou sobre a Copa de 2014 e a ausência de brasileiros entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano.

Sobre a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, o suíço enfatizou que ainda há muito a ser feito no país em termos de infraestrutura e ressaltou que não há tempo a perder. Blatter ainda se disse "encantado" com o retorno da Copa à América do Sul, depois de 1978, quando a Argentina sediou o torneio.

— É um país emergente e multicultural, com 200 milhões de habitantes, apesar de ainda haver pobreza. No entanto, não tenho dúvidas de que o legado da Copa do Mundo vai contribuir com isso também —  comentou o dirigente.

Para Blatter, a ausência de brasileiros entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano se deve ao estilo de jogo usado pela Seleção durante a Copa da África do Sul. Desde 1993, este é o primeiro ano em que não há um brasileiro entre os finalistas da premiação.

— Havia alguns brasileiros entre os finalistas - comentou Blatter sobre a presença de Júlio César, Daniel Alves, Michel Bastos, Lúcio, Maicon, Marcelo, Thiago Silva, Kaká e Ronaldinho entre os 55 jogadores candidatos à Seleção Mundial FIFA/FIFPro — mas eles eram predominantemente defensores. Isso é um pouco surpreendente, talvez, mas é um reflexo da campanha do Brasil na Copa do Mundo da África do sul. Eles jogaram um jogo europeu, baseado em uma defesa formidável, com Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.