| 03/02/2011 00h38min
O Palmeiras venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quarta-feira pelo Paulistão. O gol foi de Patrik.
Os comandados de Felipão já entraram em campo sabedores de que a vitória, por qualquer margem, daria ao time do Palestra Itália a primeira colocação, pois sabiam que o Santos havia empatado em 2 a 2 com a Ponte Preta.
Dito e feito: o Verdão chegou à sua quinta vitória em sequência e atingiu os 16 pontos na tabela, 2 a frente do Peixe. Agora, a equipe verde vai com tudo enfrentar o Corinthians no Dérbi do próximo domingo. E o melhor para a torcida do Verdão: o rival foi eliminado da Libertadores nesta quarta-feira, ao perder para o Tolima por 2 a 0, na Colômbia.
O jogo
Para a partida, Felipão não teve Kléber, suspenso; Danilo, que voltou da Itália após negociar com a Udinese; e Marcos Assunção, lesionado na coxa direita. À exemplo da partida contra a Portuguesa, Danilo e Marcos Assunção foram substituídos por Thiago Heleno e João Vítor. Já para o lugar de Kléber, Scolari optou por Adriano Michael Jackson no esquema 4-3-3, ao lado de Dinei e Luan no ataque.
O Mirassol, que nunca venceu o Palmeiras em quatro confrontos (desde 2008, quando o time subiu para a Série A1), buscou no entrosamento do time o trunfo para surpreender o Verdão.
Só que, mesmo jogando fora de casa, foi o Verdão quem ditou o ritmo...
Logo aos 11, o Alviverde chegou em um ataque em série fulminante. Adriano cruzou, Luan chutou e Fernando Leal defendeu. Na sobra, Dinei finalizou de primeira e Leal defendeu novamente. A bola ainda sobrou para Dinei isolar.
Dez minutos mais tarde, Adriano ficou cara-a-cara com Leal e, mais uma vez, parou no goleiro do Mirassol.
O Mirassol só respondeu à altura quando Xuxa recebeu ajeitada de Wellington Amorim aos 31 e arrematou à direita do gol de Deola.
O primeiro tempo terminou morno e sem muitas emoções, ao contrário da segunda etapa, que começou com um lance do Mirassol logo a 2 minutos: Xuxa tocou de primeira para Renato Peixe, que entrara no lugar de Diego, e o lateral tocou rasteiro, para Deola defender dentro da área.
Aos 14, Dinei foi derrubado por Dezinho na meia-lua. Sem Marcos Assunção em campo, Luan foi o homem da bola parada pelo Palmeiras nesta quarta: mas o camisa 21 desperdiçou a chance de inaugurar o placar.
Tinga tratou de acordar os palmeirenses aos 20 minutos quando, num toque por cima, achou Luan dentro da área. O camisa 21 matou no peito, mas furou na hora H.
O jogo parecia ser disputado em câmera lenta, com duas equipes despreocupadas. Talvez, o Verdão estivesse pensando muito no Dérbi de domingo. Ou só esperava pela hora em que o talismã Patrik fizesse a diferença.
Da mesma maneira que fez contra o Oeste, em Itápolis, quando marcou o gol da vitória nos minutos finais daquela partida, o amuleto palmeirense aproveitou cruzamento de Cicinho, aos 32 minutos do segundo tempo, para fazer 1 a 0.
Mesmo perdendo, o Mirassol continuou desinteressado até o fim do jogo e pouco atacou.
Com o resultado, o Verdão é líder do Campeonato Paulista com 16 pontos, desbancando o Santos. O rival do interior permanece na quarta colocação, mas pode perder o posto para o São Paulo, que joga nesta quinta-feira.
O Alviverde agora embalou para o Dérbi que vem pela frente. O clássico contra o Corinthians será realizado no domingo, no Pacaembu, mesmo dia em que o Mirassol vai à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.