Notícias

 | 03/02/2011 00h07min

Ronaldinho Gaúcho estreia com vitória no Flamengo

Único gol da partida foi marcado por Wanderley

Na noite que marcou a tão esperada estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camiseta do Flamengo, o nome do jogo saiu do balco de reservas. Wanderley entrou aos 14 minutos do tempo final e marcou o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, aos 40 minutos. O jogo que foi válido pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Fla chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento, deixando o Resende, que venceu o Boavista, em segundo, com 13. O time da Baixada Fluminense fica com nove, na quarta posição.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Flamengo teve dificuldade diante do Nova Iguaçu. O time visitante jogou fechado e fez forte marcação em Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, principais jogadores do time do técnico Luxemburgo. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu boa movimentação, inclusive com a estrela da noite participando de vários lances.

O meia buscou o jogo e mostrou vontade. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Ronaldinho levantou na área para Willians, que tentou de cabeça, mas a zaga do afastou. No contra-ataque do Nova Iguaçu, William recebeu na cara de Felipe mas chutou para fora.

Aos 25, Gaúcho invadiu a área, pedalou e rolou para o meio da área, mas nenhum atacante do Mengão surgiu para finalizar. Na resposta, Marquinhos chutou forte e a bola explodiu na defesa. Aos 37, R9 apareceu novamente. Em cobrança de falta da entrada da área, acertou um bonito chute e Diogo espalmou para escanteio.

Segundo tempo

A forte marcação prosseguiu em cima do Ronaldinho na etapa final. Assim como no primeiro tempo, a partida se manteve sem grandes chances de gol.

O Flamengo começou a criar mais oportunidades depois da entrada de Wanderley, aos 14 minutos, que substituiu Deivid. Em seu primeiro lance, ele arriscou de fora da área. O chute levou perigo e passou rente à trave.

Aos 24, Ronaldinho lançou Wanderley na área. O atacante mata no peito e cruzou, mas a zaga cortou. O Flamengo ainda criou outras três chances com Ronaldinho, Thiago Neves e Leo Moura. No entanto, as tentativas pararam no goleiro Diogo.

O gol só saiu aos 40 minutos. Thiago Neves invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro defendeu e, no rebolte, Wanderley mandou para o fundo da rede. Com o 1 a 0 quase no fim da partida, o Flamengo buscou administrar o resultado e o Nova Iguaçu não teve nem forças para reagir.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.