Notícias

 | 02/02/2011 22h08min

Botafogo joga mal e fica no empate com o Bangu

Goleiro Jefferson salva Alvinegro de uma derrota

Apesar das quatro vitórias no Estadual, o Botafogo não vinha atuando bem os últimos jogos, e a torcida andava meio desconfiada. Nesta quarta contra o Bangu, o Glorioso ficou no 1 a 1, isso porque seu goleiro, Jefferson, pegou um pênalti e fez defesas milagrosas. O Bota segue na liderança com 13 pontos, mas até o jogo do Fluminense contra o Duque de Caxias, na quinta-feira. No ano passado, o Alvinegro também empatou com os banguenses por 2 a 2, no Engenhão.

Se o Botafogo pensou que teria vida fácil contra o Bangu, de fato, não foi o que aconteceu. A equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro tomou conta do primeiro tempo e só não conseguiu o gol graças a Jefferson. O meia Thiago Oliveira começou fazendo grande jogada pela direita e Pipico chegou atrasado. O Bangu ainda chegaria com Leandro Costa e o lateral-direito China. No entanto, o goleiro Jefferson estava como de costume, inspirado.

Como quem não faz leva, o Botafogo conseguiu um pênalti, quando o zagueiro Diego Padilha tentou enganar a arbitragem cortando cruzamento com a mão. Loco Abreu cobrou perfeitamente e abriu o marcador. Com o gol, o Alvinegro melhorou e passou a ter maior volume de jogo. Loco Abreu comandava o ataque de seu time e Marcio Azevedo estreava com personalidade. Por sua maior qualidade e pela incompetência do Bangu, o Glorioso manteve a vantagem na primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Botafogo até tentou melhorar. O técnico Joel Santana colocou Caio no lugar de Renato Cajá, que não esteve bem. Todavia, foi o Bangu que mais uma vez chegou. Aos 18 minutos, Fahel fez pênalti desnecessário em Pipico. A sorte dele, é que Jefferson mostrou porque é goleiro da Seleção Brasileira. O atacante banguense Pipico bateu à meia altura e o arqueiro do Bota defendeu.

A noite parecia ser alvinegra, embora com o mau futebol apresentado, Jefferson fazia a diferença. O Alvinegro chegou a assustar, sobretudo com a dupla de ataque Herrera e El Loco. Mas, o Bangu não desistiu. Aos 32 minutos, após rebote de Jefferson, que fez um milagre em chute de Pipico, o zagueiro Abílio empurrou para o fundo das redes.

Joel Santana ainda promoveria a estreia de Everton em lugar do vaiado Fahel, mas de nada adiantaria. Desorganizado, o Botafogo tentava armar as jogadas através de Caio, que estava pouco inspirado. No final, graças a Jefferson, o Fogão ainda ficou no lucro com o empate.

Loco Abreu comemora ponto

Autor do gol botafoguense, Loco Abreu parabenizou o adversário, achou o resultado justo e lembrou que é sempre importante somar um pontinho.

— O Bangu está de parabéns por ter sido ousado e pela criatividade. Mas o mais importante é que somamos pontos. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o segundo tempo foi todo do Bangu. No final das contas, o empate foi justo — disse.

Depois de mais um gol de pênalti, o uruguaio se tornou, ao lado de Fred, artilheiro da Taça Guanabara com cinco gols. Ele destacou mais uma grande atuação do goleiro Jefferson.

— Todo time precisa de alguém como o Jefferson, que é goleiro de Seleção. Agora precisamos descansar, melhorar e esperar para o clássico — completou.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.