Esportes | 01/02/2011 02h45min
A Seleção brasileira obteve seu melhor resultado no Sul-Americano Sub-20 ao disputar a primeira partida pelo hexagonal final. O time comandado por Ney Franco venceu o Chile por 5 a 1 no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, na madrugada desta terça-feira.
Neymar mostrou-se decisivo mais uma vez. O atacante do Santos marcou duas vezes na vitória — lidera a artilharia do torneio com sete gols. Os outros gols da partida foram marcados por Lucas, Diego Maurício e William.
Com o resultado, o Brasil lidera o hexagonal final, com três pontos e um saldo de gols superior a Uruguai e Equador. As equipes venceram Colômbia e Argentina — ambos por 1 a 0. O time brasileiro volta a entrar em campo na madrugada de sexta-feira, contra a Colômbia, em Arequipa.
Brasil abriu o placar, mas cedeu empate
A Seleção brasileira começou a partida sem assustar o Chile. Após os 15 minutos, com uma mudança na posição dos jogadores, o time passou a se encontrar em campo. Aos 15 minutos, Lucas foi derrubado próximo da entrada da área. Na cobrança, Neymar viu o goleiro adversário adiantado e tocou por cima, abrindo o placar.
Contudo, um minuto depois, Carrasco aproveitou uma bola que passou por toda a grande área e chutou cruzando, deixando tudo igual. No restante do primeiro tempo, o Brasil voltou a mostrar fragilidade e quase possibilitou ao Chile avançar. Porém, a rede voltou a balançar somente na segunda etapa.
Mais ligado no tempo final, o time brasileiro marcou o segundo com Neymar. Em uma bola levantada na área por Oscar, Bruno Uvini subiu e cabeceou para a marca do pênalti. O atacante santista soltou uma bomba e recolocou o Brasil na frente. Aos 19 minutos, Willian pegou um longo lançamento da defesa e cabeceou para Lucas na entrada da área. O meia tocou por cima do goleiro chileno e marcou o terceiro.
Logo depois de entrar no lugar de Lucas, que levou um pisão no pé e deixou o campo com dores na perna, Diego Maurício entrou garantiu um gol dele — e o quarto do Brasil. Aos 36 minutos, após um passe de Neymar, Diego chutou no canto direito de Alfaro. Aos 44 minutos, Diego ainda cruzou na cabeça de Willian José, que fechou o placar em 5 a 1.
Ficha técnica
Brasil: Gabriel, Danilo (Galhardo, 70 minutos), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro, Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas (Diego Mauricio, 80 minutos), Willian, Neymar (Henrique, 87 minutos).
Chile: Carlos Alfaro, Cristián Magaña, Mirco Opazo (Pablo Silva, 61 minutos), José Martínez, Luis Casanova (Enzo Guerrero, 68 minutos), Alejandro Márquez, Bryan Carrasco, Lorenzo Reyes, Felipe Gallegos, César Pinares (Diego González, 84 minutos), Yashir Pinto.
Arbitro: Omar Ponce (Ecuador).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.