Esportes | 18/01/2011 14h02min
Até os hermanos se curvaram ao talento de Neymar após os quatro gols na vitória do Brasil Sub-20 sobre o Paraguai, na madrugada desta terça, no Peru. Grande destaque da seleção na estreia pelo Sul-Americano, o jovem do Santos foi comparado ao maior ídolo argentino, Maradona, em matéria publicada no site do periódico.
— A estrelinha do Santos arrancou com tudo no Sul-Americano: fez quatro no Paraguai para o 4 a 2 da Seleção. O Brasil bailou no ritmo de Neymar — definiu o jornal, em cuja manchete se lia "Neymaradona". — Todas as expectativas estavam sobre o craque do Santos, que correspondeu e terminou como o protagonista da partida.
Foto: Reprodução, Olé
Depois de elogiar a habilidade e a perícia do atacante na partida contra o Paraguai, a matéria conta o início da trajetória do menino da Vila. O texto ainda lembra o interesse de clubes italianos, como Inter e Milan, pelo jogador.
>>> Brasil garante vitória sobre Paraguai na estreia do Sub-20
>>> Neymar: "Me diverti jogando mais do que me irritei com as pancadas"
Na imprensa peruana, Neymar também foi o grande destaque esportivo. Principal periódico do país, o La Republica classificou o jogador como a "pedra preciosa da seleção". O El Comercio adjetivou a qualidade do craque de forma parecida:
— O brilho da estrela brasileira cegou aos duros guaranis.
Craque leva o Brasil à liderança
Além de alcançar a artilharia do torneio, o camisa 7 da Seleção colocou a equipe do técnico Ney Franco na liderança do Grupo B, com três pontos — mais cedo, Colômbia e Equador empataram em 1 a 1. A Bolívia, outra equipe da chave, ainda não estreou. Na próxima quinta, pela segunda rodada, o time brasileiro pega a Colômbia, em Tacna.
Grupo A: Chile, Argentina, Venezuela, Uruguai e Peru.
Grupo B: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai.
O que vale o Sul-Americano
A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, dá seis vagas ao Mundial Sub-20 e duas às Olimpíadas de 2012. Dez seleções nacionais se enfrentam em dois grupos de cinco. Cada equipe disputa quatro jogos na primeira fase. As três melhores avançam a um grupo final de seis, todos contra todos. Diferentemente da maioria das competições internacionais, não há eliminação direta ou finais.
Neymar marcou os quatro gols do Brasil na partida contra o Paraguai
Foto:
Ernesto Benavides, AFP
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.