| 18/01/2011 08h
O atacante Neymar anotou todos os gols do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na madrugada desta terça na cidade peruana de Tacna, pela rodada de abertura do Sul-Americano Sub-20. Após a grande exibição, o craque do Santos driblou a polêmica, ressaltando a dificuldade imposta pelo adversário. O atacante, que foi provocado pelos paraguaios na mesma medida que foi aplaudido pelo público, não deixou de dar uma espetada:
— Me diverti mais jogando do que me irritei com as pancadas.
O jogador garante disse que esteve tranquilo ao longo da partida. Mesmo com as expulsões de Zé Eduardo e Henrique, o santista revelou não ter temido por uma derrota brasileira em momento algum do jogo:
— Eu via o Casemiro no meio, o Bruno Uvini na zaga e sabia que não perderíamos. Não é fácil jogar com nove, mas ganharíamos o jogo.
O santista classificou sua atuação contra o Paraguai como uma de suas melhores. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia, à 0h10min desta quinta (horário de Brasília), novamente em Tacna.
Ney Franco não teme "deslumbramento"
Após uma exibição de gala de seu pupilo, Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira sub-20, reconheceu a categoria de Neymar. De acordo com o treinador, o sanista é concentrado e disposto a trabalhar coletivamente, e que o cartão de visitas não vai ser prejudicial para que o atacante siga empenhado em trabalhar para o grupo.
— Todos sabem que é diferenciado. Se continuar neste ritmo vai ser um jogador chave até na seleção principal — avalia Ney.
Fiel ao estilo, Ney Franco pediu atenção à Colômbia, adversária na segunda rodada da competição. Ney classificou a Colômbia como um time forte. Na estreia do grupo, os colombianos suaram para empatar por 1 a 1 contra o Equador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.