Notícias

 | 29/01/2011 10h13min

Veja como são os bastidores de uma transmissão da rádio CBN Diário

Técnicos e repórteres são os primeiros a chegar ao estádio

Jorge Jr.  |  jorge.jr@horasc.com.br

Para ouvir as emoções de uma partida de futebol pela CBN Diário 740 AM, é preciso ligar o rádio, sintonizar na estação e aumentar o volume. Pronto. A voz do narrador Luiz Augusto Alano, de palavras rápidas, fazem o ouvinte imaginar cada lance do jogo.

::: Galeria de fotos com imagens da cobertura

Os comentários de Miguel Livramento e Roberto Alves fazem parte da jornada, assim como os repórteres Fabiano Linhares e Rômulo Balbinotti, dentro do gramado, vão informando o torcedor como aconteceu cada lance.

Levantar peso faz parte da jornada

Ligar o rádio é simples, difícil é carregar cerca de 70kg de equipamento, chegar três horas antes do jogo começar e sair, no mínimo, uma hora após o encerramento da jornada. Gustavo Pereira, 21 anos, e Alessander Hunter, 31, são os responsáveis por montar toda a estrutura, testar microfones e conexões com uma linha telefônica fixa.

Na Ressacada, quinta-feira passada, onde a equipe da Hora acompanhou os bastidores do jogo entre Avaí e Imbituba, o técnico Gustavo fez um elogio pontual.

– Aqui tem elevador e isso ajuda muito. Imagina nos locais onde são escadas para levar todo esse equipamento? – disse Gustavo.

São cinco cases (caixas de metal) que levam codecs, monitores, mesa de som e outros termos técnicos que nem um curso de eletrônica ajudaria a decifrar.

Dentro de campo


Fora das quatro linhas, os repórteres de campo estão sempre perto do lance e dão voz aos jogadores. São eles que levam o microfone até a arquibancada para a galera opinar sobre o jogo. Fabiano Linhares e Rômulo Balbinotti, os dois que cobriram o jogo, chegaram cedo ao estádio, como é de costume, para entrarem no clima do jogo.

– Sempre dá um friozinho na barriga antes de começar a transmissão – disse Fabiano, há 13 anos na CBN Diário.

Aquecida para não engasgar no ar

Rômulo sempre leva uma mochila com um “kit sobrevivência”: barrinha de cereal, toalha, camisa, celular e capa de chuva.

– Antes de entrar no ar dou só uma aquecida na voz pra não engasgar – brinca.

HORA DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.