| 28/01/2011 11h39min
O Avaí precisa de uma recuperação urgente no Estadual 2011 se pretende seguir na elite do futebol Catarinense. Ainda sem pontuar e amargando a lanterna do campeonato, o time começa a enfrentar uma crise, pelo menos com a torcida. Na derrota para o Imbituba, quinta-feira, os torcedores vaiaram, pediram a saída do técnico Vágner Benazzi e protestaram. Para o meia Marquinhos, capitão do Avaí, o torcedor está certo em cobrar:
— O Avaí é um time grande, ficar quatro jogos sem vencer é bem difícil. Sabemos que o torcedor paga ingresso e tem o direito de cobrar. Ai é hora de cobrar, quando se tem o jogo. É uma situação que sabíamos que poderia acontecer. Temos que dar a resposta com a bola no pé, honrar a camisa. Isso é o que tento passar para eles — disse o jogador.
Marquinhos não gosta que falem que o Avaí está numa maré de azar, para ele, a palavra é competência:
— Momento é de falar pouco e trabalhar muito. Temos que fazer algo a mais para sair dessa situação. Temos que ter consciência de que temos que melhorar, nos dedicar o máximo possível. Alguma coisa está faltando. Infelizmente a gente não foi competente para fazer os gols.
O Leão volta a jogar no domingo contra o Metropolitano, atual quarto colocado na tabela. A partida ocorre às 17h, no Estádio do Sesi, em Blumenau:
— Vamos trabalhar e levantar a cabeça. Vamos respeitar (o Metrô), sabemos que lá tem jogadores de qualidade. Mas, se está difícil para a gente, vamos tentar deixar difícil para eles também — concluiu.
• A galeria de fotos da partida na Ressacada
• RBS TV: Veja o gol do Imbituba
• Confira a entrevista coletiva completa de Marquinhos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.