| 27/01/2011 11h45min
O atacante Reinaldo desencantou e anotou o primeiro gol no Catarinense 2011 no empate do Figueirense com o Marcílio Dias em 1 a 1 na noite da última quarta-feira. A igualdade em Itajaí não foi o resultado que a torcida alvinegra esperava, mas nem por isso foi lamentado pelo camisa 9. Segundo Reinaldo, o ponto foi conquistado fora de casa com muita dificuldade:
— Foi um jogo parelho, de muita marcação da parte do Marcílio. Nossa equipe também marcou forte. Acho que hoje não conseguimos criar aquelas chances claras de gol que a gente sempre cria, mesmo fora de jogo. Mas, pelo o que foi o jogo, o resultado de empate foi bom para os dois. Acho que eles tiveram até mais chances do que a gente, faz parte do futebol — explicou o atacante na entrevista coletiva após a partida.
>>> Confira os gols de Marcílio Dias 1 x 1 Figueirense
>>> Veja fotos da partida
Para o ex-jogador de Flamengo, São Paulo e Botafogo, o fato do Marinheiro já conhecer a forma como o Figueirense joga dificultou ainda mais o jogo:
—É mais do que 50% da equipe do ano passado, são sete ou oito jogadores que disputaram a Série B. Temos que criar alternativas dentro de campo para sair da marcação, (como) marcar o ataque o adversário. As equipes que já vem definidas na marcação homem a homem nos dois atacantes, com um na sobra e um marcando o "número 10", que é o Breitner ou o Fernandes, quando joga. Cabe a nós encontrar alternativas.
Reinaldo finalizou dizendo que o Figueirense não pode trair seu estilo de jogo, de posse e toque de bola, mesmo a partida sendo disputada longe de Florianópolis:
— A gente tem sempre que jogar nosso jogo, mesmo fora de casa. Nossa torcida compareceu e eles vieram para ver o jogo bonito que a gente sempre joga no Scarpelli — resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.