Notícias

 | 26/01/2011 23h54min

Figueirense empata com Marcílio Dias e deixa a liderança do Estadual

Alvinegro terminou a rodada com oito pontos ganhos

Paulo evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense deixou escapar a oportunidade de seguir como líder do Catarinense ao empatar em 1 a 1 com o Marcílio Dias no Hercílio Luz, em Itajaí. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 8 pontos e caiu para a segunda colocação na tabela. O Marinheiro permaneceu na sexta colocação com cinco pontos ganhos.


>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV


>>> A galeria de fotos de Marcílio 1 x 1 Figueirense

Pela quinta rodada, o Figueirense recebe o Concórdia, no sábado, às 17h no Orlando Scarpelli. O Marcílio Dias enfrenta o Brusque, em Itajaí, no domingo, dia 30, às 17h.

O jogo em Itajaí começou com muita disposição das equipes, mas pouca objetividade. O Marcílio foi o primeiro a chegar. O lateral Adans recebeu sozinho e da intermediária chutou forte, mas a bola passou longe do gol de Wilson aos nove minutos.

Aos 18 minutos, o lateral Adans cruzou rasteiro e William chutou de primeira, mas a bola passou mais uma vez longe do gol alvinegro.

O Figueirense chegou com perigo pela primeira vez aos 30 minutos. o atacante Héber recebeu dentro da área e chutou de esquerda, a bola passou à esquerda do goleiro Márcio Kessler e saiu pela linha de fundo.

O Figueira ganhou corpo e dois minutos mais tarde o lateral Juninho cruzou para a área, Renato dividiu com o goleiro do Marcílio e a bola sobrou para Reinaldo que empurrou a bola para o gol, mas o árbitro parou o lance e marcou falta do zagueiro alvinegro.

O Marcílio voltou a levar perigo ao gol de Wilson aos 37 minutos. Depois de grande lançamento de Maicon, Cristiano chutou de primeira e obrigou Wilson a fazer uma grande defesa aos 37 minutos.

Na última oportunidade da partida, aos 42 minutos, o Figueira trocou bolas até chegar na área adversária. A bola sobrou para Breitner, o meia chutou e Márcio Kessler fez uma grande no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Marcílio começou com mais ímpeto, pelo menos no quesito vontade. Logo aos oito minutos, em rápido contra ataque, Cristiano recebeu lançamento e pela direita chutou na saída de Wilson, que fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Maicon Santos que abriu o placar em Itajaí.

A resposta do Figueirense aconteceu seis minutos mais tarde. Aos 14 minutos, Juninho acertou um belo chute de fora da área, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Márcio e o atacante Reinaldo aproveitou para empatar a partida.

O Marcílio chega com perigo mais uma vez aos 20 minutos. Maicon lançou para Cristiano, o atacante entrou na área e na saída de Wilson chutou por cima do gol, desperdiçando uma boa oportunidade para o Marinheiro.

Após o começo movimentado, as duas equipes cadenciaram mais o jogo e a partida ficou muito disputada no meio de campo. o Figueirense com mais qualidade na chegada ao ataque, mas sem criatividade para transformar as chances em gol e o Marcílio era empurrado pela sua torcida mas não conseguia furar a defesa do Figueira e o placar não foi alterado até o final do partida.

Ficha técnica

Marcílio Dias ( 1 )

Márcio Kessler; Ferreira, Dudu, Flávio; Adans, Gilberto, Maicon Santos (Dionei), Téco (Wilsinho) e Willian; Leandro Branco e Cristiano (Rincón)
Técnico: Gelson Silva

Figueirense ( 1 )

Wilson; Bruno, João Paulo, Renato, Juninho; Túlio (Helder), Ygor, Maicon, Breitner (Fernando Gabriel); Héber (Wellington) e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

Gols: Maicon (M), aos oito minutos, e Reinaldo (F), aos 14 minutos do segundo tempo
Amarelos: Renato, Maicon, Túlio, Bruno, Wellington e Reinaldo (F)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Eberval Lodetti e Juliano Fernandes da Silva
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.