| 24/01/2011 15h54min
A maioria dos jogadores que o Figueirense contratou neste começo de ano vem mostrando serviço no Estadual, com boas atuações e gols. Um deles, porém, parece estar tirando proveito de cada minuto que tem em campo: o atacante Wellington, 23 anos, autor de dois tentos em duas partidas com a camisa alvinegra no Campeonato Catarinense.
Em ambos os jogos — contra JEC e Brusque — Wellington entrou apenas no segundo tempo. E, nas duas ocasiões, balançou as redes na primeira vez que tocou na bola. No último domingo, contra o time do Vale, o ex-jogador do Hoffenheim-ALE aproveitou um cruzamento de Bruno para completar de cabeça. Em entrevista coletiva após o jogo, o atleta explicou o lance:
— Vi que desde o primeiro tempo nossa jogada mais forte estava sendo pelo lado direito, com a subida do Bruno. Nos treinamentos tem sido assim, nós temos trabalhado bastante a finalização e o cruzamento. Já conversei com ele, (disse) que me posiciono na marca do pênalti e fico observando o cruzamento: se vier curto eu me antecipo, se vier longo eu vou no segundo pau. Hoje fui muito feliz, tive a percepção de que a bola viria curta, acabei antecipando e fazendo o gol.
Questionado se as boas atuações estão o deixando cada vez mais perto da titularidade, Wellington preferiu ser humilde e exaltou os companheiros de ataque:
— Fico feliz de estar entrando e correspondendo à altura. O Reinaldo é um excelente atacante, o Héber também. Eu observo muito o Reinaldo, que é um jogador experiente e finaliza muito bem. Vou continuar trabalhando firme e forte, se o professor Marcio optar por mim vou ficar feliz e procurar corresponder da melhor maneira possível — encerrou.
Wellington não perdeu tempo e deixou o seu contra o Brusque assim que entrou em campo
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.