| 23/01/2011 21h20min
Está virando rotina. Dentro do Orlando Scarpelli, o Figueirense não dá chance ao adversário. Foi assim com o Joinville, na última quinta-feira e agora contra o Brusque. O Alvinegro goleou o Brusque por 5 a 2, chega aos sete pontos e no saldo de gols ( sete ) lidera o Catarinense. Túlio, Renato, Heber, Breitner e Wellington anotaram os gols do Figueira. Leandrinho e Têti, de pênalti, marcaram para o Brusque.
>>> Assista aos gols da goleada no Scarpelli
>>> A galeria de fotos da partida
Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí. O Brusque recebe o Criciúma, que derrotou o Avaí.
Primeiro tempo
Com 30 segundos, veio a primeira chance. Juninho bateu cruzado, dentro da área, e o goleiro João Ricardo espalmou. Na sobra, Reinaldo chutou à queima roupa e João Ricardo defendeu de novo. Pelo ímpeto, a sensação era de que o primeiro gol viria em pouco tempo. Não deu outra.
Aos 12 minutos, o volante Túlio arrancou pelo meio, em velocidade, tentou tabelar com Reinaldo e a bola voltou para ele. Da entrada da área, Túlio chutou forte, rasteiro, no canto de João Ricardo: 1 a 0. O Furacão manteve a pressão e, pouco depois, ampliou a vantagem.
Aos 19, Juninho levantou a bola na área e o zagueiro Renato, com a perna direita, fez o segundo. Mesmo diante de um adversário inspirado, o Brusque não ficou acuado. Partiu para o ataque, tentou incomodar o adversário e acabou tomando outro gol.
Aos 27, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a defesa não afastou a bola e o atacante Héber, bem colocado, no meio da área, estufou as redes. Com a vitória encaminhada, o Figueira diminuiu a velocidade e o Brusque se assanhou. Leandro Leite, aos 31, em jogada individual, entrou pela área e chutou em cima de Wilson.
Pouco depois, aos 40, a bola entrou. Leandrinho recebeu lançamento na área e, na saída de Wilson, tocou por cima, com categoria. Só que não se pode cutucar o Furacão dessa forma. Dois minutos depois, Breitner aparou cruzamento do lado direito e, de cabeça, estabeleceu a goleada. O show agradou tanto a torcida que, na saída para o vestiário, os aplausos foram inevitáveis.
Segundo tempo
Com o triunfo praticamente garantido, o Figueirense tratou de administrar o resultado. Estratégia errada. Aos 14 minutos, Têti, o artilheiro do Estadual, foi derrubado na área e o árbitro Raimundo Nascimento assinalou pênalti. O próprio Têti cobrou e fez. No minuto seguinte, o Brusque teve a chance de marcar o terceiro, com Marcelinho, mas Wilson defendeu.
Foi o suficiente para o Furacão acordar. Aos 18 minutos, no primeiro lance, Wellington marcou o quinto, de cabeça, completando jogada do lateral Bruno, pela direita. O gol foi um balde de água fria nos ânimos do Brusque, que buscava a reação. A partir daí, pouca coisa aconteceu. O Figueirense ainda tentou aumentar a vantagem e, não fosse algumas defesas salvadoras de João Ricardo, o placar teria sido mais dilatado.
Com a vitória definida, o técnico Márcio Goiano aproveitou para poupar titulares e dar ritmo aos meias Fernandes e Fernando Gabriel.
FIGUEIRENSE (5)
Wilson; Bruno, João Paulo, Renato, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Fernando Gabriel),
Breitner (Fernandes); Héber e Reinaldo (Wellington)
Técnico: Márcio Goiano
BRUSQUE (2)
João Ricardo; João Neto, Vinícius, Thiago Couto, Pedro Ayub (Tom); Fabinho, Leandro Leite, Têti (Rogério Souza), Willian (Marcelinho); Leandrinho e Kito
Técnico: Paulo Turra
Gols: Túlio (F), aos 11, Renato (F), aos 19, Héber, aos 27, Leandrinho (B), aos 40, Breitner (F), aos 42 minutos do 1º tempo; Têti (B), aos 14, Wellington (F), aos 18 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Pedro Ayub, Leandro Leite, João Neto (B), Ygor, Maicon, João Paulo (F)
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Cleidy Mary Ribeiro e Josué Lamim
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 6.060 pessoas
Renda: R$ 69.580
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.