Esportes | 26/01/2011 14h07min
O Mercado del Puerto, tradicional ponto de encontro em Montevidéu, virou pátio do Olímpico no dia da estreia do Grêmio na Libertadores 2011, nesta quarta, às 22h.
É uma invasão.
Mais de 500 gremistas lotam os corredores dos restaurantes e o entorno do complexo que abrigou no passado uma estação de trem. E a torcida não para de chegar.
É difícil até caminhar.
Fotos: Diego Vara
Percebendo a movimentação, os donos dos restaurantes afixaram flâmulas, faixas e camisas do Grêmio na entrada de seus estabelecimentos para disputar os torcedores brasileiros.
Luciano Périco, da Rádio Gaúcha, foi cercado quando entrou ao vivo na Rádio Gaúcha, no programa Sala de Redação.
O número de torcedores no hotel gremista é considerável. Com o contingente visto nas ruas, a direção gremista prevê 5 mil tricolores no Centenário.
Aos poucos, a torcida do Grêmio tomou as ruas de Montevidéu nas primeiras horas da tarde. Uma rápida caminhada é suficiente para perceber o incremento do movimento tricolor pela cidade.
No shopping de Punta Carretas, próximo ao hotel onde a delegação do Grêmio está hospedada, os torcedores encontravam-se em todos os lugares pela manhã.
Em uma rua das redondezas, passou um carro com uma bandeira do Grêmio. Nas cercanias, vários pedestres ostentavam o branco, o preto e o azul pela avenida 18 de julho, a principal da cidade.
Do lado uruguaio, haviam sido vendidos 3 mil ingressos até as 14h desta quarta, na sede social do Liverpool.
Leia mais de Libertadores:
>>> Direções de Grêmio e Liverpool confraternizam
>>> Estreia do pequeno Liverpool é destaque nos jornais
>>> Vilson tem a fórmula da Libertadores
>>> Grêmio busca manter retrospecto positivo em estreias
>>> O fenômeno que pode aumentar a torcida no Centenário ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.