| 26/01/2011 10h42min
Com apenas um gol marcado em três jogos, o Avaí espera acabar com esse jejum nesta quinta-feira, diante do Imbituba, na Ressacada. E, para balançar as redes adversárias, o Leão apostará novamente na dupla Maurício Alves e Arthuro.
Contratado por empréstimo junto ao Villareal, da Espanha, Maurício está ansioso para balançar as redes. Nas duas partidas que jogou no Catarinense 2011 (contra Brusque e Criciúma), saiu de campo derrotado. E o pior: desperdiçou gols e abusou da individualidade. No seu retorno ao país, Maurício tem procurado retomar o estilo que o levou para a Espanha.
Ele sabe que, no futebol moderno, os parâmetros são outros. Toques rápidos, deslocamentos em velocidade e sem segurar muito a bola.
— Lá (na Espanha), o futebol é mais rápido, de toque de bola, e isso me ajudou muito. Só que a minha característica é a de segurar a bola e explorar a velocidade, o drible, e eu não posso perder isso. Espero render mais a partir do jogo contra o Imbituba — afirmou.
Na opinião do atacante, o Avaí está criando lances de gol e a produção ofensiva foi bem melhor diante do Criciúma. O que falta é acertar o alvo e ter tranquilidade na hora de concluir as jogadas.
— Estamos pouco tempo juntos e existe falta de entrosamento também. Quando acertarmos isso, vamos marcar os gols — disse.
Na última terça, o técnico Vagner Benazzi testou o provável time que enfrentará o Imbituba. O atacante William, com um estiramento na panturrilha da perna esquerda, está fora. Outro vetado é o volante Bruno, que foi expulso em Criciúma. Felipe pode ser o substituto. No treino de ontem, ele foi testado ao lado de Marquinhos, Batista e Acleisson, em uma formação mais ofensiva se comparada à usada na última partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.