| 25/01/2011 14h12min
Reforço estrangeiro do Leão da Ilha, o meia colombiano Jonathan Estrada ainda não pode usar a camisa azurra em campo. Oriundo do Millonarios-COL, Estrada só poderá estrear no Campeonato Catarinense quando obter um visto de trabalho, o que é dificultado pelo fato de tratar-se de uma transferência internacional. Como a Colômbia não faz parte do Mercosul — Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil integram a união — a demora é ainda maior.
— Dificulta porque não existe o contrato chamado de bilateralidade, um facilitador para que qualquer membro desses países possa trabalhar livremente, com mais agilidade junto às suas embaixadas no Brasil. Infelizmente, no caso, ele é de outro país, e isso dificulta um pouquinho a liberação — explicou Sandro Barreto, advogado do Avaí, em entrevista à rádio CBN Diário nesta terça-feira, dia 25.
Mesmo sem definir quando Estrada estará apto a atuar pelo Leão, Barreto afirmou que isso deve ocorrer ainda no primeiro turno do Estadual:
— A nossa previsão é de 10 a 15 dias. A expectativa é que ande o mais rápido o possível, estamos fazendo o máximo para que o atleta tenha condições e o Benazzi possa contar com o Estrada ainda no primeiro turno — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.