| 24/01/2011 12h58min
Mal estreou o time principal e o Avaí já encontra-se em uma situação difícil no Campeonato Catarinense. A derrota para o Criciúma no final de semana — a primeira com o elenco profissional completo — foi a terceira do time da Ressacada no Estadual, resultado que deixou a equipe na lanterna da tabela de classificação, com nenhum ponto ganho.
>>> Assista aos gols de Criciúma 2 x 0 Avaí pelo site da RBS TV
>>> A galeria de fotos da partida
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Vagner Benazzi procurou demonstrar calma e garantiu que ainda há bastante tempo para o Leão recuperar-se:
— Futebol não se faz de um dia para o outro. Todo mundo coloca: vai desistir? Já desistiu? Depois daquele fim do ano (a permanência do Avaí na Série A) eu não desisto de nada. Mesmo sabendo que tropeçamos nesses três jogos pelas dificuldades que encontramos para reformular o time.
Para o treinador, o resultado adverso no Heriberto Hülse foi consequência dos gols desperdiçados pelo time da Capital:
— O grande segredo do jogo aqui foram os gols perdidos. O Avaí perdeu três gols dentro da área, e o Criciúma teve duas bolas chutadas e duas concluídas. Foi um jogo bom, disputado, que a gente tem que pegar os erros e corrigí-los para o próximo.
Vida dura no interior
Benazzi aproveitou para ressaltar que enfrentar times interioranos é uma dificuldade que todas as equipes sediadas em capitais pelo Brasil precisam encarar nos estaduais. A explicação, segundo o técnico, é o tempo maior de preparação que esses times têm:
— Em todo lugar é difícil atuar no interior, não é só aqui em Santa Catarina, é em São Paulo , no Sul. A preparação começa antes para os times do interior e logicamente eles têm uma condição muito melhor de sair na frente. Não desfaz time, não vende o time inteiro. Tudo isso está sendo pesado pela diretoria do Avaí e a torcida tem que ter paciência.
Por fim, o comandante azurra afirmou que espera um time com melhor entrosamento e desempenho diante do Imbituba, na próxima quinta-feira, na Ressacada:
— Agora é ritmo de jogo. Nós vimos que falta tempo de bola para muitos, vemos um (jogador) melhor que o outro. Mas já na quinta-feira acho que vamos ter um time mais compacto, mais junto, com menos passes errados e menos conclusões erradas — completou.
Vagner Benazzi crê em um time "mais compacto e com menos erros" na quinta contra o Imbituba
Foto:
Maurício Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.