Notícias

 | 23/01/2011 18h58min

Criciúma vence e deixa Avaí numa situação complicada no Estadual

Gols do Tigre foram marcados por Lincoln e Roni no primeiro tempo

O Criciúma venceu a Avaí por 2 a 0 no Heriberto Hülse neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado o tigre chegou aos 6 pontos. Já o Leão permanece sem pontuar no Estadual e segue na lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Imbituba na Ressacada, na quinta-feira, às 19h30min. O Tigre joga na quarta-feira, às 19h30min, contra o Brusque no Augusto Bauer.

O jogo

De nada adiantou os titulares do Avaí estrearem no Catarinense 2011. No Heriberto Hülse, o Criciúma mostrou maior entrosamento, ritmo de jogo e qualidade Nos primeiros minutos da partida, o Tigre foi bem mais agressivo na parte ofensiva. Aos poucos, o Avaí equilibrou as ações, mas os donos da casa ainda tinham maior iniciativa.


>>> Assista aos gols do jogo pelo site da RBS TV


>>> A galeria de fotos da partida


Aos 12, Lincoln recebeu dentro da área, livre de marcação e o zagueiro Gian salvou o Avaí de levar o primeiro gol. O Leão só criou chance para abrir o placar aos 20 minutos, quando Maurício Alves entrou em velocidade pelo meio da zaga, passou pelo goleiro do Andrey, mas perdeu o controle da bola e desperdiçou.

O Tigre tentou dar a resposta em seguida e se expôs ao contra-ataque adversário. Aos 24, Marquinhos fez jogada individual pelo meio e também tentou fazer tudo sozinho, sem passar a bola. Andrey abafou o chute e, na sequência, a zaga do Tigre afastou o perigo. Aos 37, o Leão voltou a desperdiçar. Batista lançou Maurício Alves na área e o atacante azurra bateu rasteiro, Andrey fez uma excelente defesa.

O Avaí pagou o preço do preciosismo. Aos 39, Lincoln, que vinha sendo vaiado pela torcida, recebeu lançamento pelo alto e, na saída de Zé Carlos, bateu colocado para abrir o marcador. O gol deixou o Avaí atordoado e não demorou muito para o Criciúma ampliar.

Aos 42, Roni arriscou da intermediária e Zé Carlos aceitou. No último minuto, o Tigre quase aumentou com Fábio Santana, que chutou cruzado, com muito perigo. A bola saiu à direita de Zé Carlos.

Segundo tempo

A derrota parcial fez o técnico do Avaí, Vagner Benazzi, mudar o time no intervalo. O jovem atacante Jhonny Dias entrou no lugar de Arthuro e Romano na vaga de Acleisson. Mas quem criou primeiro chances para marcar foi a equipe de Guilherme Macuglia. Aos três minutos, Fábio Santana entrou pelo lado direito e chutou duas vezes, dentro da área, em cima de Zé Carlos, que, desta vez, salvou.

O Avaí levou perigo à meta do Tigre aos oito minutos, quando Batista arriscou o chute de longe e a bola bateu no poste esquerdo. A resposta dos donos da casa veio pouco depois. Aos 11, Roni entrou em velocidade na área e Bruno, de carrinho, derrubou o meia do Criciúma. O árbitro José Acácio da Rocha nada marcou.

Com o Tigre bem fechado na defesa, restou ao Leão arriscar nas bolas paradas. Aos 18 minutos, Marquinhos cobrou falta da entrada da área, com categoria, e colocou no ângulo. Andrey, bem posicionado, fez a defesa.

O Leão só balançou as redes aos 37 minutos, com o zagueiro Gian, após pegar rebote de Andrey, na pequena área, mas a assistente Nadine Bastos viu impedimento e o lance foi anulado.

Ficha técnica

CRICIÚMA ( 2 )

Andrey; Rodrigo, Rogélio, Toninho; Fábio Santana, Carlinhos Santos, Mika (Henik), Roni (Marcel), Pirão; Lucca (Diego Felipe) e Lincoln.
Técnico: Guilherme Macuglia

AVAÍ  ( 0 )

Zé Carlos; Medinam Rafael, Gian, Pará (Felipe); Acleisson (Romano), Bruno, Batista, Marquinhos; Maurício Alves e Arthuro (Jhonny Dias).
Técnico: Vagner Benazzi

Gols: Lincoln (C), aos 39, Roni (C), aos 42 minutos do 1º tempo.
Amarelos: Bruno, Marquinhos, Pará, Medina (A), Toninho, Rodrigo (C)
Vermelho: Bruno (A)
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Helton Nunes e Nadine Schramm Câmara Bastos
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.