| 21/01/2011 09h54min
Dirigentes e comissão técnica discordam, mas o planejamento do Avaí para este início de temporada parece ter dado errado. As derrotas seguidas no Estadual, para Chapecoense e Brusque — com o time reserva — comprometeram seriamente o desempenho do clube no primeiro turno e tornaram o jogo contra o Criciúma, neste domingo, uma decisão.
Talvez a maior prova do equívoco tenha sido a antecipação do retorno do grupo principal para Florianópolis. A delegação seguiria de Alvorada, na Grande Porto Alegre, sábado, direto para Criciúma, onde enfrentam o Tigre, pela terceira rodada do Catarinense, domingo. Na última hora, tudo mudou. A delegação voltou para casa na noite da última quinta-feira e nesta sexta, no período da tarde, o técnico Vagner Benazzi comanda um treinamento na Ressacada.
A única coisa certa é que boa parte dos titulares irá estrear sob pressão. Um novo tropeço pode tirar o Leão da briga por uma vaga nas semifinais. Mas isso não é tudo. O futebol apresentado pelos reservas e alguns atletas da equipe sub-23, além de reforços como Romano, Acleisson, Mauricio Alves e Arturo, deixou a desejar.
Atual bicampeão do Estado, o torcedor exige do Avaí mais qualidade. Quer ver um time competitivo, com as estreias de Marquinhos, William, Batista, Rafael e Zé Carlos, entre outros. Para o técnico Luiz Verdini, comandante do mistão do Avaí nas rodadas iniciais, a recuperação do Avaí virá neste domingo.
— O Avaí vai ganhar. Se ganhou do Grêmio, com todo o respeito, não vai ganhar do Criciúma? — questionou.
O técnico Vagner Benazzi defendeu o substituto. Conforme o treinador, Verdini "não quis dizer nada".
— Ele nem conhece a cidade de Criciúma. Eu conheço, trabalhei lá, tenho grandes amigos e sei como é difícil jogar lá. Não acho que foi agressão nem incentivo para eles jogarem mais ou menos. A declaração foi dada numa hora incorreta e ele (Verdini) já deve estar arrependido — ressaltou Benazzi.
Benazzi (à dir, ao lado do presidente Zunino) defendeu Verdini de declarações polêmicas
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.