Notícias

Esportes  | 25/01/2011 17h07min

"Não somos vilões, jogamos limpo", diz irmão e empresário de Jonas

Tiago Gonçalves conversou com clicEsportes sobre a saída do atacante do Grêmio

Luís Henrique Benfica e Lucas Rizzatti

Por volta das 15h desta terça-feira, com a tranquilidade de quem descia para fazer compras, aparecem em frente ao prédio encravado no bairro Menino Deus os dois irmãos do jogador mais visado dos últimos dias em Porto Alegre. Mesmo com tarefas burocráticas a cumprir, como pagamento de contas e entrega do apartamento, Tiago e Diego falaram ao clicEsportes sobre a saída de Jonas do Estádio Olímpico, divulgada na última segunda.

De imediato, Tiago Gonçalves, que também é empresário de Jonas, tratou de amainar o rancor da torcida com o inesperado desfalque do atacante, às vésperas da estreia na Pré-Libertadores. Segundo ele, não houve leilão. O Valencia, que vai pagar a multa rescisória de 1,25 milhão de euros, surgiu como um projeto de vida perfeito para o jogador de 26 anos.

— Não somos vilões. Jogamos limpo. Alguém me ouviu divulgar o valor da multa rescisória? Se eu divulgo a multa, qualquer clube brasileiro poderia comprar o Jonas. Não fiz leilão. Antes de acusar, é preciso lembrar tudo o que ele fez pelo Grêmio — justifica-se Tiago, recostado na árvore em frente ao prédio, que será parte do passado a partir desta noite, quando ele e Diego rumam a São Paulo.

Quando Tiago se refere ao "tudo", ele quer lembrar os 78 gols marcados por Jonas em 147 jogos no Grêmio, além da artilharia isolada do Brasileirão de 2010 (23 gols) e o ingresso do atacante na galeria dos grandes goleadores do clube. Ao fim, o garoto de Taiúva se transformou em "Mestre" no Olímpico.

> Confira números de Jonas no Grêmio

Jonas já está na capital paulista desde a manhã, onde realizou exames médicos. O dia do seu embarque para a Espanha ainda é incerto, diz Tiago. Aproveitando as suas últimas horas em Porto Alegre, o irmão toma a frente e fala por toda a família: a cidade já deixa saudade entre os Gonçalves.

— Está sendo muito difícil deixar Porto Alegre — conta, olhos marejados. — Ontem, nos despedimos de um amigo, foi algo muito emocionante. Se tivéssemos renovado com o Grêmio, com certeza toda a família viria para cá, compraríamos um apartamento maior.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.