Esportes | 24/01/2011 09h10min
Para Antônio Vicente Martins, Jonas errou tanto quanto os torcedores que o vaiaram na vitória por 2 a 1 sobre o São José, no Olímpico, na última sexta. O goleador do Gauchão provocou a torcida ao marcar os dois gols da vitória. Antes da virada, ouviam-se das arquibancadas vaias pela atuação irregular da equipe.
— É inadmissível que um jogador se confronte com o torcedor. E é inadmissível que a torcida se confronte com o jogador. Conversei com o Jonas. Foi uma conversa tranquila. Ele estava errado e a torcida também. Acho que o segundo gol já selou a paz com os torcedores — afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite de domingo.
Vicente aproveitou o episódio para explicar aos torcedores que um grupo jovem como o do Grêmio reage mais às críticas do que times mais experientes.
— Como o grupo é muito jovem, qualquer murmúrio da torcida acaba prejudicando. O jovem acaba não arriscando por causa disso. E alguém tem que ir para cima. Quando um jogador não tem essa confiança, ele fica com medo de errar e vai acabar não tentando.
Segundo o dirigente, as restrições financeiras do clube não só dificultam contratações, mas também as renovações do plantel atual. Entre os principais "reforços" que devem renovar contrato, está Jonas.
— É uma renovação difícil — revela Vicente. — O Jonas se valorizou muito. A gente está trabalhando com o Tiago, seu procurador. Temos tido alguns encontros para tentar uma alternativa que reconheça a valorização dele, mas também reconheça os limites do Grêmio.
>>> Grêmio precisa elevar proposta para renova com Jonas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.