Esportes | 24/01/2011 10h21min
Responsável pelo momento histórico do Liverpool-URU, que chega a sua primeira disputa da Libertadores, o técnico Eduardo Favaro, de 47 anos, ex-jogador de rúgbi, utiliza fundamentos do esporte para organizar a equipe. Visando ao confronto desta quarta contra o Grêmio, em Montevidéu, no Uruguai, o treinador estuda a movimentação de Douglas e André Lima para neutralizar os avanços do Tricolor.
— Atacar em bloco, ser solidário com os companheiros e sempre buscar o jogador mais bem colocado — lembra Favaro de seus tempos de jogador, em entrevista ao Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, nesta segunda-feira. — A nossa equipe trata de ter a posse de bola. Quando vai ao ataque, não descuida da defesa. Tem contundência nas duas áreas e é veloz no meio-campo.
O rúgbi, originário da Inglaterra, apresenta duas equipes de 15 jogadores cada. O esporte tem contato físico intenso e uma bola oval. As partidas se dividem em dois tempos de quarenta minutos, só interrompidos caso algum jogador precise de cuidados médicos.
>>> Rumo ao Uruguai: tudo para você acompanhar o Grêmio em Montevidéu
>>> Torcedores do Liverpool criticam arbitragem paraguaia
Observadores da seleção uruguaia
O técnico estudou com afinco o adversário desta quarta. Para isso, contratou observadores da seleção uruguaia, que lhe entregaram um relatório completo sobre o Grêmio e suas principais armas.
— Com a chegada do Renato, a equipe melhorou. Vai ao ataque, assume riscos como local e visitante. É uma equipe perigosa. André Lima faz muito bem o pivô. Douglas distribui o jogo e vai ao ataque. Os laterais são característicos do futebol brasileiro, e temos que cuidar de toda a equipe. Ela joga coletivamente e sabe o que faz — previne-se Favaro.
O primeiro duelo da Libertadores entre Liverpool e Grêmio ocorre no Estádio Centenário, no dia 26, às 22h. A partida de volta é no dia 2 de fevereiro, no Olímpico, no mesmo horário.
>>> Renato: "Grêmio terá que melhorar bastante"
>>> Renato e jogadores convocam a torcida para a Pré-Libertadores
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.