Notícias

Esportes  | 23/01/2011 16h23min

Brasil cede empate, mas garante vaga no Sul-Americano Sub-20

Time vencia até os 32min finais, quando Uvini falhou e a Bolívia igualou o placar

A seleção brasileira sub-20 saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 com a Bolívia, em jogo realizado na tarde deste domingo na cidade peruana de Moquegua. A seleção saiu na frente com gol de Henrique, mas, quando faltavam 15min para o final do jogo, Darwin Ríos empatou explorando uma falha do zagueiro Bruno Uvini.

Apesar de não ter conquistado a vitória, o Brasil garantiu a classificação à segunda fase do campeonato. O time de Ney Franco segue na liderança isolada do Grupo B, com sete pontos, três a mais que o Paraguai.

O Brasil iniciou atacando e, aos oito minutos, Lucas perdeu a primeira grande chance. Ele driblou dois marcadores, ingressou na área e chutou para boa defesa do goleiro Cárdenas. Depois de 10 minutos, foi a vez de Henrique assustar, ao chutar de primeira após furo em bola de Neymar. Aos 23min, Casemiro chutou da direita e acertou a trave dos assustados bolivianos.

William, aos 31min, e Neymar, aos 39min, perderam mais duas boas chances até que, no minuto seguinte, Henrique abriu o placar da mesma maneira como por pouco ele não havia marcado antes: pegando de primeira. O cruzamento foi de Danilo, pela direita. O goleiro boliviano Cárdenas falhou no lance.

Foto: Ernesto Benavides, AFP

No início do segundo tempo, foram distribuídos os dois primeiros cartões amarelos, para o brasileiro Danilo, aos 10min, e o colombiano Jorge Toco. Ambos cometeram faltas violentas.

Aos 15min, o técnico Ney Franco promoveu as duas primeiras alterações do jogo: as entradas do meia Oscar, do Inter, e de Rafael Galhardo nas vagas, respectivamente, de Zé Eduardo e Danilo. O jogador do Inter mostrou que não estava para brincadeiras quando, três minutos depois de entrar, deu belo lançamento a Neymar. O astro santista ingressou na área e finalizou de canhota para defesa de Cárdenas.

Cinco minutos mais tarde, a Bolívia empatou. Darwín Rios arrancou pelo meio marcado pelo zagueiro Bruno Uvini, que escorregou e permitiu que o adversário, cara a cara com o goleiro, marcasese o segundo gol da partida.

O Brasil se lançou ao ataque e carimbou o poste boliviano pela segunda vez. Diego Maurício recebeu passe de Neymar, ingressou na área pela esquerda, cortou para o meio e chutou, acertando o travessão.

CLICESPORTES
Sul-Americano Sub-20, terceira rodada, 23/01/2011
Horário:
14h30min (de Brasília).
Local: Estádio 25 de Novembro, em Moquegua (Peru).
Arbitragem: Jorge Osorio (CHI), auxiliado por Francisco Mondria (CHI) e Ricardo Casas (ARG).
Cartões Amarelos: Danilo, Gabriel (Brasil). Toco, Chumacero (Bolívia).
Gols: Henrique (Brasil), aos 41 minutos do primeiro tempo; Ríos (Bolívia), aos 31 minutos do segundo tempo.
BRASIL 1 BOLÍVIA 1
Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo (Oscar) e Lucas; Neymar, Willian José e Henrique (Diego Maurício). Cardenas; Toco, Borda (Ballivián) e Cuellar; Garzon, Mendez, Chumacero, Torrico e Hoyos (Becerra); Carinao (Suarez) e Ríos.
Técnico: Ney Franco. Técnico: Marcelo Sandy.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.