Esportes | 22/01/2011 18h53min
No sufoco, o Inter B conseguiu vencer o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Assim como foi diante do Porto Alegre, Ricardo Goulart marcou o gol salvador. O time de Enderson Moreira enfrentou dificuldades, principalmente por causa da expulsão de Massari, no início da segunda etapa.
Com duas vitórias em três jogos, o Inter B pulou para a primeira colocação do Grupo 1. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por cinco times no decorrer da rodada.
>>> Confira os melhores momentos pela RBSTV
>>> Escute o gol com a narração da Gaúcha
>>> Veja como foi o minuto a minuto
O jogo
A partida no Beira-Rio começou lenta, quase sem chances de gol. O Santa Cruz buscava valorizar a posse de bola e jogava retrancado, o que dificultava as ações ofensivas do Inter B. Assim, os cerca de 2 mil torcedores presentes assistiam uma partida sonolenta, por vezes chata.
Contra um adversário fechado, restaram as bolas alçadas para a área, como aos 23 minutos, quando Wagner Libano se livrou da marcação pela esquerda e cruzou bem. Bem posicionado, Guto cabeceou no centro do gol e Rodrigo defendeu.
A resposta do Santa Cruz foi imediata. Alejandro arriscou forte da meia direita e a bola passou próxima a meta de Muriel.
Pelo lado do Inter, Ricardo Goulart se destacava. Parecia ser o jogador mais ciente taticamente no esquema 4-2-3-1. Pela meia-direita, não deixava Guto isolado no ataque. Aos 28, o jogador quase marcou de cabeça, ao desviar por cima do travessão.
Aos 37, finalmente o gol, na única grande chance da primeira etapa. Massari entrou em velocidade pela esquerda e alçou para a grande área. Guto se passou, mas Ricardo Goulart não. O meia-atacante entrou de peixinho e a bola passou entre as pernas do goleiro Rodrigo.
Segundo tempo
Se Ricardo Goulart foi o melhor da etapa inicial, entrou perdido no segundo tempo. Um pouco nervoso, talvez. Logo no primeiro lance, recebeu assistência de Marquinhos e, ao invés de finalizar, cruzou para ninguém.
O Santa Cruz chegou com força aos sete minutos, quando Massari derrubou Cecéu na frente da grande área. Como a bola sobrou para o ataque, o juiz deu vantagem. Na cara do gol, Muriel saiu nos pés de Osmar e evitou o empate. Após o lance, o lateral-esquerdo colorado foi expulso.
Com um a menos, Enderson Moreira recompôs a defesa da equipe ao colocar Mineiro na vaga de Wagner Libano. Dessa forma, conseguia segurar o ímpeto ofensivo adversário e ainda quase ampliou. Aos 24, Guto cobrou falta e obrigou Rodrigo a fazer grande intervenção.
Depois, só deu Santa Cruz. Aos 29, Maico cobrou o escanteio e Muriel afastou de soco. Na sequência, a bola sobrou para Luis Henrique, que cabeceou de dentro da pequena área. Em cima da linha, Natan salvou a casa colorada. O volante recém havia entrado na vaga de Ricardo.
O time visitante seguia pressionando. No final da etapa, Cecéu cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo, mas Osmar não conseguiu concluir e Mineiro afastou o perigo.
Próxima rodada
O Inter B volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Inter-SM, em Santa Maria. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Ypiranga.
CLICESPORTESGauchão 3ª rodada, 22/01/2011 Local: Beira-Rio Gols: Ricardo Goulart Cartões amarelos: Régis, Xipote Expulsão: Massari Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza Renda: R$ 29. 550, 00 Público total: 3.297 |
|
INTER 1 | SANTA CRUZ 0 |
---|---|
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Augusto, Juliano, Ricardo Goulart (Natan), Wagner Líbano (Mineiro) e Marquinhos (Marinho); Guto. Técnico: Enderson Moreira |
Rodrigo; Régis (Paulinho Pedalada), Valdemar, Jucimar e Vinícius; Vainer (Émerson Bala), Xipote, Alejandro, Cristiano (Osmar) e Maico Gaúcho; Cecéu. Técnico: Paulo Porto |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.