Esportes | 22/01/2011 08h12min
O Grêmio venceu o São José de virada por 2 a 1 na noite desta última sexta, em jogo antecipado da quarta rodada do primeiro turno do Gauchão. Mas, com a bola rolando, o time tricolor sofreu pressão e foi cobrado pela torcida das arquibancadas. Após a partida, o técnico Renato pediu mais compreensão dos torcedores.
— Só espero que o torcedor entenda um pouco mais a equipe nesse início de ano — pediu o treinador, completando: — Quando os jogadores entram em campo eles querem se entregar — afirmou.
As críticas irritaram Jonas. O atacante desabafou quando fez o gol de empate, indo até a arquibancada social e reclamando dos torcedores. Ele recebeu vaias como resposta. Minutos depois, foi dele o gol da virada. A comemoração foi comedida, e os colegas o abraçaram em campo, tentando acalmá-lo.
Sem Adilson, que atuou na última quarta, e Lúcio, que ainda não se recuperou totalmente de dores musculares, Renato escalou Maylson e Mateus Carioca, de 18 anos, na equipe que começou o jogo. Percebendo a dificuldade, ele fez substituições no segundo tempo e mudou o esquema.
— Não é que não tenha dado certo, o problema é que tomamos gol e eu tive que mudar a equipe. O Dener tem qualidade, procurei colocar ele pela velocidade. Como eu fazia com o Lúcio. Tive que tirar mais um jogador, e coloquei mais um atacante, o Lins, que entrou bem. A gente tem que arriscar. Jogar no 4-3-3 com mais o Douglas é arriscado, mas temos que ter opções — resumiu.
Sobre a atitude de Jonas, Renato conversou com o atacante ao final do jogo, e vai falar com ele com mais calma nos próximos dias.
— O mais importante foi que ele nos ajudou, fez os dois gols — destacou.
Jonas será multado no vestiário, como acontece com todo jogador que protagoniza algum ato de indisciplina, e deverá falar ao torcedor na segunda ou na terça-feira.
— O Jonas é ídolo do torcedor do Grêmio. Maior parte do estádio gritou o nome dele depois dos gols. Torcida é paixão, quer ver o time ganhando — comentou Renato.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.