Notícias

Esportes  | 19/01/2011 16h49min

Empresário recebe sondagem por Adilson, mas direção o considera fundamental

"Impossível jogar a Libertadores sem o Adilson", afirma o assessor José Simões

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

O empresário de Adilson revelou, nesta quarta, que uma sondagem do Olympique pelo jogador deve se transformar em proposta nos próximos dias. A direção do Grêmio, no entanto, considera o atleta fundamental para os seus objetivos na temporada.

— Não existem valores ainda — salientou o representante do jogador, Cristiano Mânica. — Um agente francês entrou em contato comigo na semana passada para saber a respeito do Adilson. Queria saber se o Grêmio tem interesse em vender e até quando ia o contrato. Eu disse que o Grêmio conta com o atleta, e ficaram de fazer uma proposta nos próximos dias.

De acordo com o empresário, o clube francês observa Adilson desde o Brasileirão. Segundo o representante, o jogador também desconhece a sondagem, que só será apresentada ao atleta e à direção caso se transforme em proposta. Para isso, o Olympique precisa fazer a sua oferta até o dia 31 de janeiro, quando se encerra a janela de transferências.

>>> Blog do Zini: negócio ronda os 6 milhões de euros

— Adilson tem contrato até 2014. É titular, identificado com a torcida e está focado para a disputa da Libertadores. Mas, se chegar alguma coisa, vou passar ao Grêmio — disse o empresário.

Até o momento, o Grêmio não recebeu sondagem ou proposta pelo jogador, de acordo com o assessor José Simões. Com o vínculo longo e a confiança da alta cúpula do futebol tricolor, Adilson deve permanecer no clube gaúcho.

— O Adilson é fundamental. Impossível jogar a Libertadores sem o Adilson. Mesmo que venha outro reforço para o meio. Quem tem um volante não tem nada. Quem tem dois, tem um. Libertadores precisa de mais gente. E estamos na disputa do Gauchão também — afirmou Simões ao clicEsportes, por telefone, nesta quarta-feira.

Futebol alemão e italiano

O empresário de Adilson revelou ainda que, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante foi sondado por clubes do futebol alemão e italiano. No último caso, a falta do passaporte comunitário teria atrapalhado a negociação.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.