Notícias

 | 14/01/2011 10h10min

Chefe dos Bombeiros teme mais deslizamentos no Rio

José Pedro Miranda afirma que ainda é difícil estimar o número total de mortos na tragédia

Atualizada às 10h46min

O comandante do Estado-Maior e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, José Pedro Miranda, diz que ainda existe o risco de novos deslizamentos na região serrana do Estado. Segundo o G1, chove pelo terceiro dia consecutivo nas áreas atingidas e a previsão é que haja mais chuva forte nesta sexta-feira, o que contribuiria para novos desastres.


— O solo está muito encharcado, choveu muito na região. Há risco de novos deslizamentos, estamos fazendo o monitoramento das áreas — explicou.

Ele afirma que ainda é difícil estimar o número total de mortos na tragédia. As operações de buscas das pessoas ilhadas e de possíveis sobreviventes continuam.

— As informações sobre corpos encontrados não param de chegar. O comunicado oficial sobre uma morte só ocorre após a notificação oficial da entrada do corpo em óbito no Instituto Médico Legal — explicou.

Questionado se acredita que ainda haja sobreviventes sob os escombros das casas destruídas, Miranda disse que não perdeu as esperanças.

— O tempo é curto, precisamos correr contra ele. Apesar dos obstáculos, acho possível localizar vítimas com vida. Por isso o trabalho precisa ser rápido.

>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.