Esportes | 14/01/2011 09h43min
A Sogipa não conseguiu parar o Minas fora de casa nesta quinta, e foi derrotada por 3 sets a 1 em jogo válido pela Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram 25/21, 25/19, 23/25 e 25/16. O grande destaque da partida André Nascimento, ex-seleção brasileira, que tornou-se um dos três atletas a ultrapassar a marca dos 3 mil pontos na competição.
O jogo foi parelho e equilibrado, mas os sogipanos erraram mais do que podiam e não conseguiram superar a equipe da casa. Apesar de os porto-alegrenses saírem na frente no primeiro set, a equipe mineira, que teve os desfalques de Henrique e o líbero Thiago, fechou o primeiro set em 25 a 21.
Na segunda parcial, o Minas voltou para a quadra com o uniforme reserva — a equipe havia iniciado jogando de azul e mudou para o branco, para facilitar o discernimento dos atletas. Por sua vez, André Nascimento foi homenageado pela esposa e o filho, recebeu uma placa relacionada a marca dos 3 mil pontos na Superliga e um vídeo foi confeccionado e passado no telão do ginásio da Arena Vivo. Dentro das quadras, 25 a 19 para os mineiros.
A reação veio no terceiro set. E foi dramática. Jorginho Schimidt mudou o estilo de jogo dos sogipanos ao colocar Mineiro e Kaio nos lugares de Clinty e Sasso. A equipe da casa diminuiu o ritmo da partida e errou bastante. Já a Sogipa melhorou, saiu na frente e comandou o set durante todo o tempo. No final, vitória apertada por 25 a 23 e uma injeção de ânimo.
Não foi o bastante. Os visitantes erraram bastante no ataque. Por outro lado, os donos da casa foram muito bem na recepção e no ataque. E, nem uma parada inesperada devido a um problema na antena ajudou o único time gaúcho na Superliga, final de partida 25 a 16. O jovem líbero Vitor recebeu o troféu Viva Vôlei, que premia o melhor jogador da partida.
O próximo compromisso da Sogipa está marcado para as 17h deste sábado, dia 15, diante do Cruzeiro em Itabira.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.