| 14/01/2011 09h
Em um novo balanço, nesta manhã, a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil confirmou 479 vítimas fatais devido à enxurrada na região serrana do Rio, que começou na terça-feira. O município que mais contabiliza vítimas é o de Teresópolis, onde 222 pessoas morreram até o momento. Em Nova Friburgo, foram registradas 216 vítimas e em Petrópolis, 41.
Ainda segundo o balanço, há mais de 6 mil desabrigados na região serrana e outros 7,7 mil desalojados.
Números desencontrados
As informações sobre número total de mortes por desabamentos de encostas em consequência das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro ainda são desencontradas. Novos números são divulgados a cada instante.
No início da manhã, o site G1 noticiava que o número de mortes chegava a 506 em quatro cidades da Região Serrana — Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro.
Por volta das 8h, a Agência Brasil afirmou que o número de mortes passava dos 500. Já o site do Estado de S. Paulo informava às 8h10min que a chuva já causou a morte de 510 pessoas na região serrana do Rio.
A previsão é que a chuva continue a castigar a serra fluminense até sábado.
Confira a íntegra da nota divulgada:
"Balanço vítimas fatais chuvas no Estado, 08h20 de 14/01
A secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil informa balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual em relação às vítimas fatais, desabrigados e desalojados na Região Serrana, em função das chuvas. A Secretaria esclarece que militares da corporação permanecem em campo, ajudando os municípios mais afetados a socorrem as vítimas.
Vítimas fatais:
Teresópolis - total de 222 vítimas
Petrópolis - total de 41 vítimas
Nova Friburgo - 216 vítimas
TOTAL DE 479 MORTOS
Desalojados e Desabrigados:
Petrópolis - desalojados 3.600, desabrigados 2.800
Teresópolis - desalojados 960, desabrigados 1.280
Nova Friburgo - desalojados 3.220, desabrigados 1.970"
>> Em especial, saiba mais sobre a
tragédia que assolou o Estado esta semana:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.