| 13/01/2011 11h11min
O técnico Márcio Goiano comandará mais três trabalhos antes da estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense, no próximo domingo — contra o Metropolitano — mas o time está desenhado. Se ele mantiver a formação dos treinos, o atacante Héber fará sua estreia no Estadual como titular, ao lado do experiente Reinaldo.
Revelado na base, ele subiu ao profissional o ano passado, durante a Copa Santa Catarina, e garantiu seu espaço no time principal durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha começado nenhuma partida entre os 11 (o titular da posição era Willian), ele correspondeu quando solicitado e só deixou de ter novas oportunidades por conta de uma lesão na coxa.
Aos 19 anos, ele não se assusta com a responsabilidade de assumir o lugar de Willian, que ano passado foi eleito craque da competição, nem com a concorrência, que só não será tão grande na primeira rodada devido a ausência de Lenny, que treina fisicamente, e de Dudu e Wellington, que não estão regularizados por se tratar de transferências internacionais.
— Não tenho receio nenhum. Vou fazer o meu trabalho e mostrar do que sou capaz. Espero deixar de ser promessa e virar realidade — disse o jogador.
O Figueira aposta no garoto e trabalha para renovar o contrato, que chega ao fim dia 25 de maio. Se depender da vontade de Heber, ele continuará a vestir a camisa alvinegra quando o Estadual passar e defender o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
— Minha permanência no Scarpelli está mais que 80% certa, faltam apenas alguns detalhes. O Figueirense está conversando com meu empresário e a vontade é de ficar — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.