| 11/01/2011 09h50min
A escolha do argentino Messi causou estranhamento à maioria dos europeus. Ao menos é o que aponta grande parte dos jornais dos principais países do continente, pelo fato de não ter sido escolhido um jogador da Espanha, campeã da Copa do Mundo.
O italiano La Stampa lembra, ainda, que Messi sequer venceu a Liga dos Campeões — o Barcelona foi eliminado pela Inter de Milão, que acabou ficando com o título. Para o veículo, a escolha faz o futebol "perder o norte", e que ao argentino "basta o nome".
A imprensa espanhola se divide. O catalão Sport festeja a escolha, lembrando que o argentino é jogador do Barcelona. Segundo o jornal, Messi "se tornou o número 1 indiscutível do futebol mundial".
Já o Marca, de Madrid, protesta contra a escolha, argumentando que deveria ser eleito um jogador da seleção da Espanha, campeã da Copa do Mundo. Na capa do site, na manhã desta terça, está a manchete "Uma bola de ouro injusta", apontando para o resultado de uma enquete feita pela página.
O português A Bola destaca que o mundo está "admirado" com a escolha de Messi. Segundo o veículo, o próprio jogador mostrou um "ar de espanto" ao ouvir o anúncio.
Já O Jogo prefere exaltar a escolha do lusitano José Mourinho, do Real Madrid. Sob a manchete "O dono da bola", a reportagem lembra que, antes de comandar o badalado time madrileno, o treinador conquistou a Liga dos Campeões pela Inter de Milão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.