| 10/01/2011 21h19min
O piloto da moto KTM 690, Jean Azevedo, foi o destaque entre os brasileiros na oitava etapa do Rali Dakar, disputada entre as cidades chilenas de Antofagasta e Copiapó. O piloto fez o oitavo melhor tempo do dia, e agora ocupa a 9ª posição na classificação geral liderada pelo espanhol Marc Coma.
Jean largou com a 13ª colocação na classificação geral e, com o resultado de ontem, na prova de 508 quilômetros de trechos contra o relógio, subiu quatro posições, para atingir a nona colocação. Além disso, Azevedo continua na liderança da categoria Super Produção, para motos acima de 450 cilindradas.
— Hoje foi um dia onde o Rali Dakar lembrava bastante quando era realizado na África. Muita navegação por satélite, areia e dunas foram os ingredientes do dia — explicou Jean, da equipe Petrobras Lubrax.
Mesmo com o bom resultado, o piloto não ficou livre de situações inusitadas durante a etapa. Uma pane no road book (planilha com as referências do trajeto) atrapalhou Jean nos primeiros 200 quilômetros.
— Eu ia olhar alguma referência e estava adiantado. Perdi muito tempo com esse detalhe, mas felizmente, no restante da etapa, tudo voltou ao normal — contou Jean, principal esperança brasileira sobre duas rodas após o abandono do piloto Zé Hélio, na última sexta-feira.
A liderança nas motos continua com o espanhol Marc Coma, que venceu a oitava etapa com quase dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Cyril Despres. Entre os carros, o piloto do Catar, Nasser Al-Attiyah venceu a etapa e desbancou o espanhol Carlos Sainz da liderança.
O melhor piloto brasileiro entre os carros ainda é o carioca Guilherme Spinelli. Ontem, ele ficou com a 13.ª colocação, e caiu da 7ª para a 9ª posição na classificação geral da categoria. Até o fechamento da edição, o piloto catarinense Marlon Koerich não havia completado a oitava etapa. Hoje, a nona etapa do Rali Dakar terá um percurso curioso. Serão 235 quilômetros de trecho cronometrado, com largada e chegada na mesma cidade de Copiapó.
DIÁRIO CATARINENSE
Azevedo continua na liderança da categoria Super Produção, para motos acima de 450 cilindradas
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.