| 06/01/2011 21h45min
Nove vezes campeão do Rali Dakar, Stéphane Peterhansel conseguiu nesta quinta-feira a sua primeira vitória na edição 2011 da prova. Com o tempo de 4h33m19s, o piloto francês chegou 24s à frente de Nasser Al-Attiyah, do Catar, e 3min15s do líder Carlos Sainz, o terceiro colocado, no trecho entre as cidades chilenas de Calama e Iquique.
Com a vitória na etapa, Peterhansel assegurou o segundo lugar na classificação geral que pertencia a Al-Attiyah. O brasileiro Guilherme Spinelli foi o oitavo a completar o percurso, com 5h10min23s.
Nas motos, o chileno Francisco "Chaleco" López cruzou a linha de chegada em primeiro, mas a vitória foi dada ao português Paulo Gonçalves. Depois do fim da prova, a organização do evento corrigiu os tempos devido as incidentes ocorridos durante a etapa.
O espanhol Marc Coma, que havia caído no início da disputa, tentava retomar o ritmo, quando Oliver Pains caiu e fraturou o pulso. O espanhol parou para ajudá-lo e perdeu ainda mais tempo, cruzando a linha de chegada em oitavo. A organização, no entanto, reclassificou o espanhol em quarto lugar, resultado que o manteve na liderança da classificação geral.
LANCEPRESS E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.