Notícias

 | 09/01/2011 18h47min

Pilotos do Dakar falam da motivação em disputar o rali

"Paixão pelo automobilismo" move Carlos Sainz. Para Marc Coma, "a competição é parte da vida"

São 9500km em alta velocidade ao longo de 15 dias, com 24 acidentes fatais com competidores em 31 edições. Mesmo assim, janeiro após janeiro, mais de 400 pilotos e um exército de 2500 pessoas entre equipes de apoio, organização e imprensa encaram o Rali Dakar.

Afinal de contas, por quê? Em busca de respostas, durante o dia de descanso no último sábado, algumas das maiores estrelas do mais difícil rali do mundo responderam o que os motiva a arriscar a vida no Dakar.

Para Carlos Sainz, atual vencedor e líder na categoria Carros, "o motivo é a paixão pelo automobilismo e por vencer". O espanhol demonstra muita felicidade em ter cumprido seu grande objetivo quando estreou no rali: ser o primeiro corredor do país a vencer a competição de carros.

Seu compatriota Marc Coma, em sua nona participação, declarou que sua vida "gira em torno do Dakar". O bicampeão das motos e atual líder falou do prazer em participar do principal rali do mundo:
   
– O Dakar é parte integral da minha vida já há muitos anos. Tenho orgulho de ser parte da família do rali, tanto que, quando parar nas motos daqui a alguns anos, pretendo competir entre os carros.

CLICESPORTES
 Daniel Garcia, AFP / 

Carlos Sainz foi o primeiro espanhol a vencer a competição de carros
Foto:  Daniel Garcia, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/01/2011 19h46min
Piloto brasileiro sofre acidente e abandona Rali Dakar
06/01/2011 21h45min
Peterhansel vence a quinta etapa do Rali Dakar entre os carros
05/01/2011 16h47min
Coma vence e assume liderança entre as motos no Dakar
05/01/2011 11h41min
Tchecos sofrem acidente e ficam em estado grave no Rally Dakar
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.