Notícias

 | 31/12/2010 15h44min

Top 15: as matérias mais lidas de 2010

clicEsportes relembra momentos que repercutiram entre os internautas

Em um ano, muita coisa acontece no mundo esportivo. Algumas acabam esquecidas, já outras notícias repercutem e não saem da memória da torcida. Para reaviviar momentos marcantes, o clicEsportes seleciona as 15 matérias mais acessadas em 2010 pelos internautas. Você se lembra de Felipão no Inter? Ou está a par de como se resolveu a novela Maxi López?

Confira abaixo o que foi notícia no ano que está chegando ao fim:


15. Caso mal resolvido - Valorizado no Grêmio, Maxi López acabou deixando o Olímpico no início de 2010. Depois de uma negociação complicada e com jeito de novela, o argentino encerrou a questão comunicando oficialmente que não queria mais o dinheiro pago pelo Grêmio. Alegando quebra de contrato, o clube ainda espera uma indenização na justiça.


14. Gre-Nal de Silas - O Gre-Nal não poderia estar alijado das 15 mais lidas do ano. Coube ao clássico válido pela primeiro jogo da final do Gauchão a honra de integrar a lista. Foi uma das grandes atuações do contestado Grêmio de Silas. Com gols de Rodrigo e Borges, o Tricolor venceu o Inter no Beira-Rio e encaminhou o título, que seria confirmado no domingo seguinte, no Olímpico.


13. Cedo demais - Uma eterna promessa que não teve tempo de deslanchar. Assim pode ser resumida a história de Douglas Costa no Grêmio. O garoto foi negociado em janeiro para o futebol ucraniano sem nunca encher os olhos da torcida. A expectativa era de 2010 pudesse ser o seu ano, mas 6 milhões de euros convenceram a direção gremista do contrário. A informação mobilizou a torcida tricolor no clicEsportes.


12. Ronaldinho nos braços do povo - Muitos fatores estão entrelaçados na força-tarefa tricolor para ter Ronaldinho de volta. Uma delas é a mobilização da torcida, que ajudaria ainda mais o clube entusiasmada com o retorno do meia-atacante ao Olímpico. Pelo clicEsportes, deu para se ter a noção da expectativa do torcedor, que repercutiu intensamente a ideia do Grêmio de usar a imagem do craque para lucrar ainda mais.


11. Na espera por Sobis - Certo da importância de Sobis para o time, os colorados aguardavam com ansiedade a contratação do atacante para as semifinais da Libertadores. Quando a notícia de que Sobis estaria acertado veio à tona no clicEsportes. uma multidão do tamanho do Beira-Rio acessou a matéria para conferir a boa-nova.




10. Flauta na Copa - Em época de Copa, os clubes descansam, mas a torcida, não. Mesmo na África do Sul, os gremistas deram um jeito de apoiar o São Paulo, que enfrentaria o Inter pelas semifinais da Libertadores. Em plena sede do Mundial, são-paulinos e gremistas se vestiram a caráter para mostrar a união pela eliminação colorada.


9. Chega o cérebro - Janeiro é época de os times correrem ao mercado. O Grêmio o fez bem e procurou o habilidoso pé esquerdo de Douglas. A notícia de sua contratação foi a nona matéria mais lida do ano no clicEsportes. Pelo jeito, os torcedores gremistas já pressentiam a importância que o meia teria na trajetória tricolor em 2010.


8. Calor de matar - O verão infernal de Porto Alegre resolveu pregar uma peça ao vivo, para milhares de gaúchos, em fevereiro. Direto da cabine do estádio Olímpico, o comentarista Batista desmaiou devido ao forte calor. Rapidamente, o ex-volante foi atendido e reucperou-se. No entanto, o vídeo se espalhou como um vírus pela internet, e no clicEsportes não foi diferente. Com a fama involuntária, Batista chegou a dar entrevistas em rede nacional, falando sobre o incidente.


7. Sócrates, Dr. Polêmica - A declaração foi de paraense que fez fama em São Paulo e dada a um jornal inglês. Mas irritou profundamente o povo gaúcho. Ao The Guardian, o ex-jogador Sócrates criticou Dunga, então técnico da Seleção. E, no embalo, sobrou para o resto da gauchada. Sócrates lembrou que o treinador é gaúcho e que os gaúchos, segundo o ex-jogador, são "os brasileiros mais reacionários".


6. Odone dá esperança - Ronaldinho no Grêmio? A notícia movimentou o Estado em dezembro. No dia 22, o presidente Paulo Odone deu ainda mais esperanças à torcida gremista. "Da parte do Grêmio com o Ronaldinho já está tudo acertado. O que falta agora é o Assis buscar junto ao clube italiano a liberação do jogador", disse Odone. Depois, a negociação complicaria um pouco, mas isso é outra história.


5. Roth no Inter - 12 de junho, um sábado morno, de poucas novidades. Eis que surge o nome do novo técnico do Inter, que tentaria, em quatro jogos, levar o clube ao bi da América.O nome de Celso Roth, de imediato, repercutiu negativamente perante o torcedor, mas rendeu à notícia a honra de ser a quinta mais acessada no clicEsportes este ano.


4. Felipão manda prender - Na busca por um substituto a Fossati, o Inter vasculhou o mercado e deu de frente com Felipão. Nome mais cotado no meio do ano, o ex-técnico do Grêmio negava veementemente. Chegou a soltar esta pérola: "Quem inventou é um maluco-beleza que tem que ser preso". A frase rendeu o posto de quarta matéria mais acessada pelos internautas.


3. Ronaldinho desde abril - O assunto mais comentado neste fim de ano já havia sido alvo do interesse dos leitores no primeiro semestre. Em abril, o clicEsportes publicou uma possível volta de Ronaldinho ao Grêmio, já que o Milan estaria disposto a reduzir o teto salarial e, assim, desfazer-se de seus jogadores.


2. Derrota histórica - A zebra africana vitimou o Inter no Mundial. Com o favoritismo ao seu lado, o time de Roth sucumbiu ao Mazembe, que fez história em Abu Dhabi. Em Porto Alegre, a flauta rolou solta por parte dos gremistas. No clicEsportes, a crônica que conta os detalhes de um dos capítulos mais trágicos da história colorada foi a segunda matéria mais lida.


1. Felipão lidera - Depois da demissão de Fossati, uma bomba caiu no futebol gaúcho. Luiz Felipe Scolari poderia ser o técnico do Inter. A informação, trazida pelo narrador da Rádio Gaúcha Marco Antonio Pereira e repercutida por Diogo Olivier em No Ataque, movimentou os internautas, alçando a matéria a ser mais lida no ano do site. Multicampeão pelo Grêmio, Felipão esteve perto do Beira-Rio, mas não se confirmou a negociação, para alívio dos gremistas. Redução do teto salarial no Milan pode reconduzir Ronaldinho ao Grêmio.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.