Notícias

 | 29/12/2010 09h37min

Especial: Os 10 lances mais bizarros de 2010

clicEsportes selecionou as jogadas mais inusitadas do ano

Neste final de ano, o clicEsportes preparou uma retrospectiva diferente. Desde o dia 22 e até o dia 31, você encontrará matérias com 10 destaques. Hoje, selecionamos s 10 lances mais bizarros desta temporada. Confira:

Islandeses inovam na comemoração

Um dos assuntos mais comentados de 2010 no futebol aconteceu na Islândia. Islândia? Quem joga na Islândia? Pois é, ainda bem que o motivo dos comentários aconteceu enquanto a bola estava parada. Os jogadores do Stjarnan decidiram inovar nas comemorações e conquistaram fãs no mundo todo.




Goleiro comemora antes da hora

No futebol, nunca é prudente comemorar antes da hora. Nem mesmo depois de defender um pênalti. Foi o que aconteceu com o goleiro do Rabat, na Copa do Rei de Marrocos. Ela fez a defesa e saiu todo cheio de si, batendo no peito. Mas a bola quicou, ganhou efeito e voltou para dentro do gol. Nem o autor da cobrança acreditou.



O gol mais perdido da história

Toda hora surge "o gol mais perdido da história do futebol". Mas desta foi de verdade. O lance aconteceu durante uma partida dos Jogos da Ásia entre Qatar e Uzbequistão. o atacante do Catar Khalfan Fahad entrou sozinho dentro da pequena área. Mas sozinho mesmo. E por mais maluco que pareça, chutou na trave. Detalhe: reparem no cronômetro. Isso foi aos 46 minutos do segundo tempo!


Evo Morales perde a cabeça

Futebol é o terreno mais fértil para um homem perder a cabeça. Nem mesmo um presidente está livre disso. Ainda mais se o presidente em questão for o excêntrico Evo Morales. No jogo que celebrava a inauguração de uma quadra de grama sintética em La Paz, Morales se irritou com uma entrada de um adversário e revidou com um golpe no meio das pernas do jogador.


Goleiro com a cabeça no mundo da lua

O goleiro Nadim Thabet, do Olympique Beja, da Tunísia, estava com a cabeça na lua na partida contra o Kairouan. O arqueiro achou que a bola havia saído pela linha de fundo e foi atrás das redes pegar uma nova bola e agilizar o reinício de jogo. O problema é que ele não percebeu que o árbitro não marcou a saída de bola e os zagueiros da sua equipe tiveram de se virar para tirar a bola. Para sua sorte, o gol não aconteceu e o Beja empatou por 1 a 1.


Terry no vácuo

O rolo entre John Terry e Wayne Bridge começou depois que o zagueiro do Chelsea consumou um caso com a namorada do lateral do Manchester City. O esperado encontro entre os dois aconteceu pelo Campeonato Inglês. As duas equipes estavam perfiladas e os jogadores do Manchester começaram os apertos de mão nos adversários. Bridge se aproximava de Terry e a expectativa aumentada. Quando chegou a hora, o zagueiro esticou a mão e….olé!! Ficou no vácuo. O lateral se negou a cumprimentá-lo e seguiu para saudar os demais jogadores do Chelsea.


Tapa na cara do corajoso

Ele pediu e levou. Ao comemorar o gol da vitória do Inter Zapresic sobre o Zadar por 1 a 0, fora de casa, Tomislav Bosec subiu no alambrado e tentou celebrar com a torcida adversária. Não podia dar certo. Um torcedor mais exaltado acertou um tapa no rosto do artilheiro.


De assustar

A classificação do colombiano Tolima às oitavas da Copa Sul-Americana foi ofuscada pela entrada de John Hurtado em Francisco Argüello, do Oriente Petrolero, clube da Bolívia. Além da imagem impactante e da confusão formada após o lance, as consequências também foram dramáticas: Argüello quebrou a perna. O jogador foi hospitalizado com fraturas na tíbia e no perônio.


No passarinho do bandeirinha

O meia galês Robbie Savage tentou salvar uma bola que escapou pela linha de fundo. Irritado, deu um chute e acertou o passarinho do bandeirinha que estava ao lado. Os dois ficaram constrangidos, mas foi impossível não cair na gargalhada. O jogador se desculpou, voltou para o campo de defesa, mas o auxiliar seguiu sofrendo com as dores.


Kidiaba rouba a cena

O Mundial de Clubes reservou uma das cenas mais engraçadas do ano dentro das quatro linhas. O goleiro do Mazembe, Kidiaba, inovou na hora de comemorar o primeiro e único gol do seu time contra o Pachuca. Ele arrastou as nádegas no chão e quicou sentado. Fez a alegria da galera. Contra o Inter, infelizmente para todos os colorados, ele repetiu a cena.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.