Notícias

Esportes  | 29/12/2010 19h13min

Grêmio faz oferta, mas Nacional-URU exige US$ 5 milhões por Coates

Imprensa local diz que clube gaúcho será o destino do zagueiro

O uruguaio Sebástian Coates, 20 anos e 1m96cm, é o nome preferido do Grêmio para reforçar a zaga em 2011. O diretor de futebol do Nacional-URU, Alex Saul, revelou na tarde desta quarta-feira que já recebeu uma proposta do clube gaúcho pelo jogador. O time do país vizinho só aceita vender o atleta.

— Existe a possibilidade de que o Coates vá para o Grêmio, mas ele tem outras sondagens do Brasil e da Europa. Não conversamos com o Grêmio, mas já temos uma oferta que foi apresentada pelo procurador do jogador. O Nacional só aceita vender. É um jogador de alto nível. Ou faz uma boa transferência ou fica por aqui. O valor mínimo para vender o jogador é de US$ 5 milhões — disse.

O Nacional-URU é apenas um dos donos do passe do jogador, que também pertence a empresários. É justamente isto que está atrapalhando o Grêmio, que não consegue chegar a um acerto com todos os proprietários dos direitos do atleta.

O jornalista do jornal El País, Daniel Rosa, revelou que no Uruguai muito se fala na saída do jogador para o futebol brasileiro:

— Aqui no Uruguai se fala que é muito provável que o jogador vá para o Brasil e mais especificamente para o Grêmio, mas também não se pode descartar o São Paulo. O Coates é um jogador muito bem dotado tecnicamente. O que mais chama a atenção nele é que, apesar de ser muito alto, tem grande técnica e não comete muitas faltas — comentou Daniel.

Coates já foi convocado uma vez para a seleção principal do Uruguai, mas ficou no banco de reservas. Além de Grêmio e São Paulo, o Botafogo também demonstrou interesse no jogador, que foi indicado por Loko Abreu. Porém, o alto custo do investimento assustou os cariocas, que recuaram.

O Grêmio conta com a ajuda da Traffic para concretizar a negociação.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.