| 29/12/2010 07h13min
A apresentação da Arena do Grêmio ao Comitê Organizador da Copa deixou claro: o clube não quer somente receber seleções para treinamentos em 2014. O Tricolor ainda sonha em sediar jogos da competição, ao lado do Beira-Rio.
— Teremos a Arena no Padrão Fifa para qualquer eventualidade com alguma subsede — afirmou, na última terça, o vice-presidente do conselho de administração, Eduardo Antonini, em conversa com um dos enviados da Fifa à capital gaúcha, Frederico Nantes.
Nantes avisou que não é o responsável por esse tipo de decisão.
— Mas o recado será dado — garantiu, ao fim de reunião na sala da presidência do Grêmio, no Olímpico.
Antonini explicou, porém, que o clube não entra em disputa com o Inter para sediar jogos.
— Não há concorrência com o Beira-Rio, mas sabemos de outras subsedes com dificuldade — disse. — Assim como aconteceu na África, Porto Alegre também pode ter dois estádios. Nos interessa participar da Copa o mais ativamente possível.
Frederico Nantes analisa projeto da Arena. Foto: Gustavo Heldt.
Maquete da Arena é apresentada à Fifa. Foto: Gustavo Heldt.
Com participação de José Fortunati, o encontro ocorreu após as vistorias da Fifa de três locais indicados como campos oficiais de treinamento: o complexo esportivo da PUCRS, o Passo D'Areia e a Arena do Grêmio. O prefeito recepcionou os representantes da organização, que não estavam autorizados a falar a respeito das inspeções.
— Agora é um processo interno, e nos pronunciamos ao fim de todas as vistorias, em maio — indicou Nantes.
O secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe, acredita na aprovação. Para ele, até o estádio Passo D'Areia, em reforma, apresenta estrutura melhor do que o campo de treinamento do Brasil na África do Sul.
— E isso sem investimentos, ainda. Acredito que não teremos maiores dificuldades.
Ricardo Gothe se mostrou otimista com vistorias. Foto: Gustavo Heldt.
Após o relatório final da entidade, a Secretaria da Copa deve encaminhar as observações para os locais. Assim, há possibilidade de melhorias em itens como iluminação, vestiários, gramado e espaço para a imprensa. Detalhes das exigências da entidade, no entanto, não são divulgadas.
Passos para a aprovação:
1 - Vistorias
2 - Relatório da Fifa
3 - Projetos de melhorias dos locais
4 - Garantias financeiras para as obras
5 - Aprovação ou veto da Fifa >> Comitê Organizador da Fifa vistoria centro de treinamento da PUCRS
Leia também:
>> Secretário da Copa diz que Passo D'Areia tem estrutura melhor que campo de treino na África
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.