| 27/12/2010 19h08min
Integrantes do Comitê Organizador Local da Fifa para a Copa de 2014 se reuniram na tarde desta segunda-feira na Prefeitura de Porto Alegre, com o prefeito José Fortunati e o secretário Ricardo Gothe. Liderada pelo gerente de Capacitação e Serviços às Equipes, Frederico Nantes, a delegação tratou sobre os três campos que servirão de treinamento para o Mundial.
— Foi mais uma formalidade. Apresentamos algumas vantagens dos locais que serão apresentados nesta terça — explica Ricardo Gothe.
Durante está terça-feira, o grupo cumpre uma agenda de visitas aos estádios Passo D’Areia, do São José, e da PUCRS, além de reunião com dirigentes da Grêmio Empreendimentos, responsável pela construção da Arena do Grêmio.
— O Zequinha e a PUCRS já estão melhores do que os campos de treinamento da África do Sul — elogia Fortunati.
Até março, o LOC dará um parecer indicando o que precisa ser feito ou não nesses campos de treinamento.
— Os investimentos e modificações necessárias dependerão dos próprios clubes. Caso o LOC entenda que o volume de recursos não é suficiente, temos alternativas — acrescenta o prefeito.
De sete locais, a Prefeitura escolheu três. Um dos fatores decisivos foi a proximidade com o aeroporto, o que é uma exigência da Fifa. Caso precise apresentar outro centro para treinamentos, uma das opções é a sede do Porto Alegre, no bairro Lami.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.