| 28/12/2010 12h19min
Sob forte calor em Porto Alegre começou a vistoria da Fifa nos possíveis campos de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. No fim da manhã desta terça-feira, representantes do Comitê Organizador Local estacionaram com seus ternos, pranchetas e máquinas digitais na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).
Leia mais
> Comitê Organizador faz nova vistoria no Beira-Rio
> Prefeitura apresenta vantagens dos campos de treinamento
Os técnicos chegam à Capital para verificar os dados que a prefeitura havia passados sobre a situação dos três campos sugeridos. Além da PUC, o Passo D'Areia e as obras da Arena do Grêmio serão vistoriados.
— Eles geram relatórios e, a partir deles, saberemos que tipos de investimentos serão necessários para adequar os campos plenamente até o Mundial — explica o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Gothe.
Segundo o gerente de Competição e Serviços às Equipes, Frederico Nantes, o motivo primordial da vistoria é a prevenção, ter tempo hábil para uma eventual mudança de rumos.
— Se algum campo não tiver condições, a prefeitura poderá indicar outro até a primeira quinzena de março — disse Nantes.
Gothe garante que o patamar inicial dos campos de treinamento indicados pela prefeitura já supera exemplares vistos na Copa da África do Sul.
— Vejo a questão com tranquilidade — afirma o secretário, sobre um possível veto de algum dos campos. — Tínhamos que indicar três locais, mas poderia facilmente citar sete opções até.
À tarde, serão vistoriados o Estádio Passo D´Areia, do São José, às 14h30min, e, por volta das 16h, os técnicos estarão na obra da Arena do Grêmio, no Bairro Humaitá. Em seguida, a comitiva encerra a agenda na Capital no Estádio Olímpico, onde será recebida pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.