| 28/12/2010 16h34min
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de iniciar a temporada 2011 sem ter concluído nenhuma contratação. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Juan, que estava no Flamengo, é dado como certo no Morumbi, mas até 31 de dezembro o negócio pode ainda não ser fechado. O empresário do jogador, Eduardo Uram, aguarda uma proposta do Exterior. Não acontecendo, ele assinará um contrato de três anos com o Sampa.
Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou sobre as dificuldades para contratar e confirmou que a equipe pode mesmo iniciar o ano que vem sem reforços.
– É muito possível que não consigamos ainda neste ano (contratar). O que não significa que não estamos movidos pelo interesse, enfim, pela necessidade de fazer algo neste sentido – disse o dirigente, à Rádio Jovem Pan.
Leco argumentou que a seca não é problema apenas do São Paulo e citou os outros clubes paulistas como exemplo de que o mercado está complicado. Até o momento, apenas Corinthians (zagueiro Wallace, que veio do Vitória) e Santos (Elano, Charles e Jonathan) contrataram jogadores entre os paulistas.
– É um momento de especulação e boatos, mas também de muita análise dos clubes – afirmou Leco.
Outro motivo usado para justificar o pouco investimento do clube até agora foi a valorização das categorias de base feita em 2010. Este ano, subiram para o profissional o goleiro Richard, o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Casemiro e Zé Vitor, o meia Lucas e o atacante Lucas Gaúcho.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.