Esportes | 23/12/2010 09h27min
O acordo salarial entre Grêmio e Ronaldinho, ocorrido na noite de terça-feira, forçou Roberto Assis, irmão e procurador do jogador, a uma súbita mudança de planos. A viagem para Milão, em que ele tratará da liberação do meia, foi antecipada de 2 de janeiro para esta quinta-feira.
Confiante no êxito da missão do procurador, o clube projeta apresentar o craque já na próxima semana e inscrevê-lo para a Pré-Libertadores, a partir de 26 de janeiro. Ronaldinho seria a ilustre cara nova no grupo de jogadores para a pré-temporada, marcada para Porto Alegre, a partir do dia 4.
Terça-feira, ao deixar a reunião com Paulo Odone, Ricardo Vontobel, Antônio Vicente Martins e Paulo César Verardi, realizada fora do Olímpico, Assis assumiu a responsabilidade de negociar a saída de Ronaldinho sem custos. É disso que irá tratar com Adriano Galliani, vice-presidente e quem dá a palavra final sobre qualquer tema ligado ao futebol do Milan, última instância antes do presidente Silvio Berlusconi.
– Acertamos as bases, está tudo pactuado. Colocamos tudo no papel – exaltou Odone, ao falar sobre o acerto.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o destino de Ronaldinho pode ser o Palmeiras. Respaldado pela Fiat como patrocinadora, o clube teria formalizado a Assis uma proposta de € 6,8 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 19 milhões. Mas o presidente gremista não teme a concorrência. Leia mais na edição de Zero Hora desta quinta, e no Blog Dupla Explosiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.