| 19/12/2010 11h57min
Ron Dennis, um dos proprietários da McLaren, fez coro ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e atacou Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula-1, reclamando da falta de lucro para as equipes.
Segundo o dirigente, Ecclestone fica com a maior parte da renda dos direitos de imagem e distribui uma pequena quantia para os times.
— Bernie roubou a Fórmula-1 de nós. Ele roubou usando a dissimulação em relação aos aumentos que chegavam a ele devido aos melhores contratos de televisão. Ele usou o benefício comercial para persuadir os times a aceitarem um contrato que os elimina dos direitos que existiam anteriormente — disparou.
Dennis destacou que falta gratidão ao chefe da Fórmula-1, que não sabe reconhecer a importância das equipes.
— Um grande maestro só consegue sucesso se tiver grandes músicos, e acho que o papel das equipes é ser esses músicos — disse.
Bernie, por sua vez, ironizou as declarações do inglês da McLaren e afirmou que os times só reclamaram depois do sucesso da categoria.
— Só quando as coisas pareciam boas disseram que deveriam ter feito isso. Se Ron realmente acredita que roubei a F-1, então deveria ter chamado a polícia — rebateu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.