| 17/12/2010 22h30min
O Desafio das Estrelas continuará sendo disputado em Florianópolis nos próximos anos. A garantia é de Felipe Massa, organizador do evento, que vê a prova como "uma das maiores corridas do mundo". Na opinião do piloto da Ferrari, o sucesso do Desafio, realizado pela 6ª vez em 2010, é comprovado pela empolgação sentida nas arquibancadas da Arena Sapiens, em Canasvieiras.
— A torcida aqui é apaixonada por velocidade, eles gritam o dia inteiro. Não sei os números exatos, mas podemos trazer 40 mil pessoas aqui no final de semana — declarou Massa, em entrevista coletiva.
A facilidade para conseguir competidores de alto nível é outro fator que empolga Massa. Segundo ele, o fato de a prova ser realizada em Florianópolis já garante a presença de muitos pilotos, animados com a chance de visitar a Ilha de Santa catarina em pleno verão. Mas o que realmente dá emoção ao final de semana do Desafio é a própria pista, inaugurada no ano passado.
— Graças ao Desafio surgiu essa pista maravilhosa em Florianópolis, uma das melhores do mundo. Nem preciso convidar os pilotos, eles já vêm atrás de mim.
Um desses pilotos é Helio Castroneves, da Fórmula-Indy, estreante do ano no Desafio. Finalmente liberado pela escuderia Penske para participar do evento, o paulista não vê a hora de atuar mais uma vez diante da torcida brasileira, após a realização de uma prova da F-Indy em São Paulo.
— O público brasileiro me surpreendeu, apoiou bastante, pôde chegar perto (dos pilotos). Foi importante para verem que a Indy é bem acessível. Agora de kart vamos brincar um pouquinho, seja na chuva ou no seco.
Diversão, diversão, competição à parte. Felipe Massa não quer saber de moleza no Desafio das Estrelas 2010: para ele, a prova é alegria pura só até a hora de sentar no kart e pisar firme no acelerador.
Ainda mais levando-se em conta o fato de que a bateria deste sábado, a primeira a ser realizada à noite, provavelmente será disputada debaixo de chuva.
— É mais uma emoção para a corrida, mas estamos preparados para tudo. Se chover vamos pôr pneus para pista molhada e ir em frente — brincou, fazendo uma referência à F-1.
Programação
Sábado, dia 18
16h10min - treinos livres (40 minutos)
18h00min - Treinos classificatórios Grupo 1 (15 minutos)
18h30min - Treinos classificatórios Grupo 2 (15 minutos)
19h - Top Qualifying (10 mais rápidos)
20h - Apresentação free style
21h - Drivers Parade
21h30min - 1ª bateria (30 minutos + uma volta)
Domingo, dia 19
8h30min - Free style MotoCross Show
9h - Warm up
10h - Drivers Parade
11h - 2ª bateria (30 minutos + uma volta)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.