| 12/12/2010 15h17min
O Inter comemora, neste domingo, o aniversário de 34 anos do título do bicampeonato brasileiro. Contra o Corinthians, em um Beira-Rio abarrotado por 84 mil torcedores, o Colorado derrotou a equipe paulista por 2 a 0, no dia 12 de dezembro de 1976.
A conquista, em jogo único, foi celebrada pelo segundo maior público da história do Beira-Rio. Os 84 mil torcedores presentes vibraram com os gols de Dario, de cabeça, aos 29 do primeiro tempo, e Valdomiro, de falta, aos 12 do segundo.
Com 16 pontos a mais do que o adversário e o ataque mais positivo do campeonato, o Inter fez a melhor campanha entre os 54 clubes que disputaram o Brasileirão. Por isso, obteve o direito de disputar o jogo final no Beira Rio. Mesmo assim, nos dias que antecederam a partida, dirigentes do Corinthians exigiam que o jogo fosse disputado em campo neutro. Mas a direção do Internacional não cedeu, e o time em campo não deu chance de alegria para os milhares de paulistas que vieram a Porto Alegre.
Os grandes destaques do Colorado daquela época eram Dadá Maravilha (artilheiro do campeonato, com 16 gols), Valdomiro e Falcão. A escalação completa do time na final: Manga, Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula. O técnico: Rubens Minelli.
Trinta e quatro anos depois, o Inter se concentra em outro bi: o Mundial, em Abu Dhabi. Duas partidas separam o time da conquista: contra o Mazembe, nesta terça-feira, e contra Inter de Milão ou Seongnam, no sábado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.