| 09/12/2010 14h55min
O Inter já está na terra do Mundial. Após viagem de quase 20 horas, a delegação colorada desembarcou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde pode se apoderar, mais uma vez, do título de melhor time do planeta.
Foto: Alexandre Lopes, Divulgação/Inter.
O avião aterrissou mais de três horas depois do previsto, por volta das 15h25 locais (9h25 de Brasília). Jogadores, comissão técnica e dirigentes desceram da aeronave acolhidos por uma temperatura de 30 graus.
>> Acompanhe a movimentação do Inter minuto a minuto
>>Torcedores em Abu Dhabi terão transmissão da Gaúcha
Mesmo assim, a empolgação era grande. O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, não reclamou do atraso:
— A viagem vale a pena sempre. É maravilhoso estar aqui, com toda essa pompa, para nós, colorados. É muito bonito, muito bom. Estou muito contente.
O presidente, Vitorio Piffero, explicou a demora, motivada por uma parada técnica na Nigéria, e vislumbrou um lampejo da propalada e iminente "invasão colorada" nos Emirados.
— Foi uma viagem longa. Tivemos uma parada na Nigéria, que na realidade consumiu quatro horas e meia, mas está tudo bem. Já deu para ver (os torcedores) e certamente haverá uma invasão de colorados – exultou Piffero.
Foto: Alexandre Lopes, Divulgação.
A altitude e o cansaço não impediram o técnico Celso Roth de orientar seus jogadores. No mesmo voo charter, o correspondente da Zero Hora, Diogo Olivier, observou o comando do técnico nos ares:
— Que Celso Roth esbraveja e cobra à beira do campo ou no vestiário os colorados todos já sabem. Nem é muito difícil de perceber, pela energia despendida. Mas treinar voo é inédito. Foi assim nas longas 16 horas de viagem até a terra da aventura árabe rumo ao bi do mundo: blindagem dos jogadores na primeira classe — relatou o jornalista.
Assista aos bastidores do voo:
Treino leve nesta quinta
Foto: Cesar Freitas.
Depois do almoço e de um breve descanso, o grupo do Inter tem treino marcado para as 21h locais (15h de Brasília), no CT Sultan Bin Zayed. O gramado mais parece um tapete, segundo o correspondente Cesar Freitas. Para o primeiro dia, Alecsandro prevê treino mais leve:
— Foi uma viagem cansativa, mas é Mundial. Qualquer jogador gostaria de estar aqui e agora, pisando em Abu Dhabi, com certeza. Amanhã a gente começa a pensar nos adversários. Hoje, o treinamento deve ser mais leve.
Montagem sobre fotos Trato Comunicação.
Nesta sexta-feira, um jogo importante deve mobilizar as atenções do Colorado. Pachuca e Mazembe se enfrentam às 14h, para definir o adversário do Inter na semifinal, na próxima terça-feira. Tinga já alertou, inclusive, que esse confronto pode ser mais complicado do que uma possível final.
>> Técnico do Pachuca aposta nos atacantes
>> Mazembe aposta na bola longa e no contra-ataque
Animação: guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.